Avisos

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente

212 726 001
Dias Úteis (9H00-18H00)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas

1. Quais as formas e locais de pagamento da fatura de água?

Pode efetuar o pagamento da fatura por Débito Direto, multibanco, em numerário, em qualquer Junta de Freguesia do Concelho, nos Espaços Cidadão, na Tesouraria da Sede dos SMAS, através de cheque ou vale postal à ordem dos SMAS do Município de Almada (indique no cheque ou no Vale Postal o Número de Cliente e o Número de Fatura que pretende liquidar).


2. O que é necessário para pagar a fatura por Débito Direto?

Deve preencher o respetivo formulário e entregar nos locais de atendimento dos SMAS. O pedido tem que ser assinado pelo titular da conta bancária.

Posteriormente entregue o pedido presencialmente, no atendimento ao público da sede dos SMAS, nos Espaços Cidadão ou numa Junta de Freguesia do Concelho, ou envie pelo correio para os SMAS, Praceta Ricardo Jorge, nº 2- 2 A, Pragal, 2804-543 Almada.

Poderá igualmente enviar o formulário para o e-mail geral@smasalmada.pt, devidamente preenchido com assinatura digital certificada ou juntando copia do cartão de cidadão rasurado para o fim proposto.
 

Ficará a conhecer o valor a debitar na sua conta bancária, pois a fatura ser-lhe-á enviada previamente, para a morada indicada.

Verifique na próxima fatura se a mesma já foi enviada ao Banco para cobrança. Em caso de dúvida contate a Linha de Apoio ao Cliente 212 726 001.


3. Em que condições posso requerer a redução das tarifas?

Pode requerer a redução das tarifas, o consumidor doméstico que se encontre em situação de carência económica, cujo rendimento per capita por adulto equivalente é igual ou inferior ao valor do indexante dos apoios sociais., tendo para o efeito de preencher um formulário próprio.

Também as famílias numerosas, com cinco ou mais membros, podem beneficiar da redução de tarifas, caso a caso, e em função da dimensão do agregado familiar.


4. Como posso receber o valor de uma nota de crédito?

Pode optar por receber o valor de uma nota de crédito num dos locais de atendimento dos SMAS de Almada. Se este não for recebido, até à data de emissão da próxima fatura, o valor indicado será automaticamente deduzido na(s) próxima(s) fatura(s).