LINHAS DIRETAS
Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (9H00-16H30)
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
Leitura do Contador
Os SMAS realizam a leitura dos contadores de 3 em 3 meses, em todo o Concelho.
Nos períodos entre leituras, o consumo é estimado e resulta de cálculo de média das 2 últimas leituras reais efetuadas pelos SMAS de Almada, conforme define a legislação em vigor. Após uma leitura dos SMAS de Almada ou do utente, os consumos faturados por estimativa têm acerto, como indicado na fatura.
Pode comunicar a leitura do seu contador de água, evitando assim a acumulação de valores de consumo. Considere o "Período de envio da leitura" indicado na sua fatura e a "Referência de Leitura".
Na comunicação da leitura, indique apenas os números de cor ou fundo preto, apresentados no visor do seu contador e ignore dígitos ou ponteiros de cor ou fundo vermelho, se existirem.
Consulte o Folheto Informativo "Tudo sobre a leitura do Contador".
Como comunicar a leitura
Serviço Automático Leituras - 212 726 101
SMAS Online
APP SMAS Comunicação Leituras
Por email
Bilhete postal com portes pagos
Informamos que a leitura do contador transmitida pelo cliente não substitui a realizada pelos nossos Serviços.