Avisos

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente

212 726 001
Dias Úteis (9H00-16H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
« Voltar

SMAS Medidas Preventivas Covid-19

Em tempo da Pandemia COVID19 a defesa da saúde é ainda mais prioritária e depende do contributo de todos.

Nos SMAS de Almada adotamos medidas excecionais para minimizar o risco dos nossos utentes e trabalhadores e garantir a segurança, em respeito com as recomendações das autoridades de saúde e do definido na legislação aplicável.

No atendimento público presencial na sede dos SMAS de Almada, reaberto a 1 de junho, encontrará instalados novos equipamentos de proteção que garantem o distanciamento nos postos de atendimento e obedece agora às regras de:

  • uso obrigatório de máscara;
  • medição de temperatura;
  • disponibilização de gel desinfetante;
  • lotação reduzida no interior das instalações;
  • distanciamento físico recomendado entre pessoas;
  • recomendação de uso de cartões como meio de pagamento preferencial.

Recomendamos também, sempre que possível, o recurso aos canais alternativos de atendimento e contacto - site ww.smasalmada.pt; área de cliente SMAS Online; APP móvel para comunicação de Leituras ou número automático de comunicação de Leituras 212 726 101 (24 Horas); pagamento por Débito Direto.

No que respeita aos trabalhadores, para assegurar a continuidade das atividades nos SMAS de Almada, foram implementados meios alternativos de exercício das funções presenciais, como a rotatividade nas instalações ou ainda o teletrabalho, sempre que as características dos espaços físicos e a organização do trabalho assim o permitem.

Os trabalhadores seguem ainda as orientações definidas no Plano de Prevenção e Contingência dos SMAS de Almada, com medidas e procedimentos preventivos, nomeadamente:

  • verificação de temperatura à chegada;
  • o uso de equipamentos e produtos de proteção individual – máscara  e gel, disponibilizados pelos Serviços nas várias instalações.
    Foi também reforçada a limpeza e desinfeção diária das instalações.

Lembre-se! Relaxar na prática diária das medidas de prevenção e proteção origina um risco muito elevado de ser infetado. 
Por si e pela saúde de todos, no dia-a-dia é essencial usar máscara, lavar/desinfetar frequentemente as mãos, manter a distância  física e limitar as interações com outras pessoas, ventilar as instalações.