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Renovação do Atendimento ao Público dos SMAS de Almada

Reabriu ao público, o Atendimento Presencial no edifício Sede dos SMAS de Almada, dia 12 de julho (segunda-feira), após a execução das obras de requalificação que dotaram este espaço de maior conforto, modernidade, melhoria das condições de atendimento aos utentes e de trabalho para as equipas.
 
Com um design e arquitetura inovadora, novo mobiliário criado e adaptado à morfologia do local, o espaço encontra-se agora com maior fluidez, 5 postos de atendimento "Geral" e 2 de "Tesouraria" e ainda uma sala de atendimento "Especializado". Conta também com um novo sistema de gestão de vez que permitirá o agendamento online de atendimento.
 
Toda a organização do espaço e as soluções de climatização e iluminação, assim como os vãos (tipo de janelas/vidros), numa perspetiva de sustentabilidade ambiental, foram dimensionados para uma redução de consumo de energia são, por isso, mais amigos do ambiente. Reúne também melhoradas condições de acolhimento e acessibilidade para o público em geral e, em particular, para os utentes com mobilidade reduzida.
 
As alterações vão ainda possibilitar mudanças de organização e funcionamento e melhoria das condições de trabalho indo assim ao encontro da orientação estratégica de satisfação das necessidades dos utentes.
 
Esta obra de renovação beneficiou de um investimento de 148 598,00 € (cento e quarenta e oito mil, quinhentos e noventa e oito euros), acrescidos do IVA em vigor.
 
 
Funcionamento e Horário: 
Local - Praceta Ricardo Jorge, n.º 2, no Pragal
Horário -  Dias Úteis das 09:00h às 16:00h
 
Tendo em conta o atual contexto de Pandemia Covid-19, mantêm-se algumas das "regras" definidas para salvaguarda da saúde, segurança e proteção de utentes e trabalhadores:
 
  • O atendimento presencial realiza-se mediante agendamento prévio - marcação online, ou por ordem de chegada (com prioridade para as marcações online)
  • Os pagamentos, efetuam-se por ordem de chegada (obtenção de senha)
  • O acesso ao espaço é feito após a autorização dos funcionários, dispondo de fácil acesso visual ao sistema de senhas/chamada.
  • O uso de máscara é obrigatório, tal como o respeito pelas regras de distanciamento físico em vigor.
 
Temos todo o gosto em recebê-lo nas novas instalações, no entanto, recordamos que para sua comodidade continuamos perto de si, onde estiver, a qualquer hora e ao seu dispor, com muitas das soluções de atendimento que pode usufruir através de meios eletrónicos e digitais de atendimento ou linhas diretas.
 
Serviços Digitais:
Área reservada de Cliente -   SMASOnline
APP Comunicação de Leituras -  Aplicação móvel gratuita, pesquise SMAS Almada (Google Play ou App Store) 
Débito Direto  - Pagamento de Faturas
 
Linhas Diretas:
Apoio ao Cliente - 212 726 001 Dias Úteis (9H00-16H00)
Comunicação de Leituras - 212 726 101 (24 Horas)
Roturas na Via Pública - 800 205 712 (24 Horas)
Piquete - 212 726 161 (24 Horas)