Avisos

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente

212 726 001
Dias Úteis (9H00-16H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
« Voltar

Instalação de marco de incêndio com contagem no Quartel dos Bombeiros Voluntários da Trafaria

Os SMAS de Almada, instalaram recentemente um marco de incêndio com contagem junto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários da Trafaria, de modo a serem contabilizados os consumos de combate a incêndio, assim como, a água utilizada pela CMA para lavagem de ruas.
 
Este é o resultado de um trabalho em conjunto da DMC (Divisão de Metrologia e Instalação de contadores) e DRA (Divisão de Gestão de Redes de Água).
 
O balanço hídrico é uma metodologia de cálculo das perdas de água totais (reais e aparentes) e do consumo autorizado total (facturado e não facturado), que permite estabelecer uma terminologia normalizada das perdas de água.
 
Esta metodologia de cálculo é também muito importante para uma maior sistematização no âmbito do controlo das perdas de água.
 
Neste contexto, é fundamental garantir que todos os consumos autorizados sejam medidos. Estes consumos podem incluir água para combate a incêndio, lavagem de condutas e colectores, lavagem de ruas, rega de espaços verdes municipais, alimentação de fontes e fontanários, fornecimento de água para obras.