Avisos

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente

212 726 001
Dias Úteis (9H00-16H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas

Aviso à População

Durante o dia de hoje, surgiram nas rede sociais publicações sobre um possível problema de qualidade da água, na rede de abastecimento do reservatório do Raposo. Esta falsa informação criou um alarme que levou a que dezenas de Munícipes contactassem os SMAS para aferir a veracidade das publicações.

Nos SMAS Almada a qualidade e segurança da água fornecida à população, constitui uma preocupação central na actividade dos nossos serviços. De modo a garantir o fornecimento de água de excelente qualidade às torneiras dos nossos consumidores, os SMAS de Almada fazem um rigoroso controlo de qualidade da água de acordo com o PCQA (Plano de Controlo da Qualidade da Água) aprovado pela entidade reguladora do setor (ERSAR) e acompanhado pela autoridade de saúde (AS).

 
Em simultâneo têm implementado um PCO (Plano de Controlo Operacional) e um Sistema de Telegestão que permite a monitorização da qualidade da água, em tempo real, em todas as zonas de abastecimento.
 
Não foi detectada, pelo nosso sistema de telegestão, nenhuma alteração da qualidade da água. De imediato, os Técnicos do SMAS, procederam à recolha de amostras de água nos reservatórios do Monte de Caparica e do Raposo e na rede de distribuição.
 
Nos diversos pontos de amostragem, todos os parâmetros analisados estão em conformidade com o disposto no D.L. 306/2007 de 27 de agosto, alterado pelo D.L.152/2017 de 7 de dezembro, relativos ao controlo da qualidade da água destinada ao consumo humano.