Responsabilidades

hidden

hidden

Breadcrumb

hidden

hidden

Responsabilidades

Preservar a qualidade da água que chega à sua torneira e proteger o meio ambiente é responsabilidade de todos.

Aos SMAS de Almada, cumpre a responsabilidade de manter em bom estado o Sistema Público de Abastecimento, com o conjunto de instalações destinadas à captação, transporte, controlo de qualidade, reserva e distribuição de água para consumo humano. Esta é feita através da Rede Pública de Distribuição de Água, sistema de condutas e órgãos diversos por regra instalados na via pública, que transportam a água desde os reservatórios até às instalações privativas dos edifícios, prédios ou moradias.

É da responsabilidade dos Proprietários e Utilizadores a conservação da Rede Predial de distribuição de água, conjunto de canalizações instaladas, por regra no interior dos edifícios e que prolongam o ramal de ligação, a partir da válvula de suspensão, até aos dispositivos. As Redes Prediais privativas de água (canalizações no interior das habitações) são da responsabilidade dos seus proprietários.

Conheça aqui quais as responsabilidades dos SMAS de Almada e dos utilizadores e proprietários, na conservação e manutenção das redes de distribuição de água e drenagem de águas residuais.