Notícias

Esta data foi designada através da Resolução 49/114, adotada na Assembleia Geral da ONU de 23 de janeiro de 1995

Obrigado a todos os que nos visitaram no Stand.
Espreite os nossos vídeos e imagens nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube.
Os SMAS de Almada estão mais uma vez presentes no Festival O Sol da Caparica, com um stand alusivo à poupança e sustentabilidade da água e às alterações climáticas.
O Tomás Laranjeira foi o grande vencedor do concurso “Aquaparty – SMAS de Almada” que teve como objetivo promover, junto de jovens talentos da sétima arte, um olhar criativo sobre a temática da “Água, Sustentabilidade Ambiental e Alterações Climáticas”.

O procedimento de um registo ótico é realizado pelos SMAS de Almada, em todos os novos furos de captação e permite confirmar que cada nova infraestrutura de captação de água corresponde ao pretendido para garantir o abastecimento de água à população de Almada.

A oportunidade que estavas à espera! Queridos jovens artistas, os SMAS de Almada estão à procura de talentos musicais e da sétima arte.
Se a música, o cinema, o vídeo ou a criatividade são a tua paixão e a preservação do planeta é uma causa que te move, esta é a oportunidade perfeita para ti!

No passado dia 04 de julho, decorreu a segunda intervenção noturna, prevista para a execução de nós de ligação da nova rede de abastecimento. Graças ao esforço e empenho das equipas no local, foi possível a conclusão de todos os trabalhos planeados.

A remodelação da Rede de Adução e Distribuição de Água na Estrada N.º10-1 (2ªfase) continua a decorrer. Os trabalhos têm uma duração prevista de 180 dias e representam um investimento de 1.255.686,57€

A nova captação (SL4) irá substituir a anterior captação (SL2) e permitirá reforçar todo o "polo" de captação existente no local e que alimenta o Sistema de Abastecimento de Água às zonas do Feijó, Laranjeiro e Vale Flores, passando assim este a dispor de quatro furos operacionais.

Os SMAS de Almada associam-se a esta campanha, promovida pelo Grupo Águas de Portugal (AdP), a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), com o financiamento do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Ação Climática.