Notícias
Notícias

Avalie a sua satisfação relativamente ao nosso site.
Para nós, a melhoria contínua do serviço que lhe prestamos, é fundamental.
São apenas três questões de resposta múltipla.

Começou hoje, dia 27 de junho e decorre até 1 de julho, em Lisboa, a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas com o lema “Salvar os Oceanos, Proteger o Futuro”, um apelo à ação pelos oceanos que enfrentam ameaças sem precedentes devido às atividades humanas.

Os SMAS de Almada efetuaram, na freguesia da Caparica, ensaios de fumo na rede de drenagem de águas residuais.

A equipa de operação e manutenção de redes de drenagem dos SMAS de Almada procedeu à substituição integral do coletor de drenagem doméstica, numa extensão de 40 metros, na Praceta de Goa, na freguesia da Costa da Caparica.

O Museu da Água, será implantado no reservatório do Pragal.
Os trabalhos de planeamento e conceção já começaram, com a empresa vencedora do Concurso, e contam com o apoio de várias áreas técnicas dos SMAS de Almada.

Os SMAS de Almada têm vindo a intervir no sistema de distribuição de ar dos biofor da ETAR do Portinho da Costa, na Caparica. Primeiro foram reabilitados os biofor nº 1 e nº 4, indispensáveis ao eficiente funcionamento da ETAR, no tratamento dos seus efluentes. E neste momento, encontram-se a decorrer os trabalhos de beneficiação dos biofor nº 2 e nº 6.

O Presidente do Conselho de Administração dos SMAS de Almada, José Pedro Ribeiro, assinou no dia 25 de maio, a “Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas”.

Intervenção no valor de 1 076 325,17 € e com uma duração prevista de 150 dias, visa contribuir para a mitigação de riscos analisando de forma integrada a drenagem pluvial da totalidade da bacia hidrográfica da ribeira da Foz do Rego.

Com a conclusão destes trabalhos, a zona de abastecimento da Costa da Caparica passa a estar dividida em 7 zonas de menor dimensão (ZMC), permitindo identificar com maior precisão e rapidez qualquer anomalia na rede.

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada iniciaram, no dia 7 de abril, a empreitada para a execução de um furo de prospeção de captação de água subterrânea, na Herdade da Aroeira.