Os SMAS de Almada realizam a leitura dos contadores de 3 em 3 meses, em todo o Concelho.
Nos períodos entre leituras, o consumo é estimado e resulta de cálculo de média das 2 últimas leituras reais efetuadas pelos SMAS de Almada, conforme define a legislação em vigor. Após uma leitura dos SMAS de Almada ou do utente, os consumos faturados por estimativa têm acerto, como indicado na fatura.
Pode comunicar a leitura do seu contador de água, evitando assim a acumulação de valores de consumo. Considere o "Período de envio da leitura" indicado na sua fatura e a "Referência de Leitura".
Na comunicação da leitura, indique apenas os números de cor ou fundo preto, apresentados no visor do seu contador e ignore dígitos ou ponteiros de cor ou fundo vermelho, se existirem.
Consulte na fatura "o período de envio da sua leitura" e a "referência de leitura" indicados.
Ligue e siga as indicações que irá escutar na gravação, utilizando as teclas do seu telefone.
O Serviço Automático de Comunicação de Leitura está disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.
Registe-se ou aceda à sua área reservada de cliente, escolha no menu "Leituras e Consumos" e preencha o campo "Comunicar Leitura".
Aplicação para comunicar a leitura do contador.
Disponível para telemóveis com sistema Android (versão 7.0 ou superior) e IOS (versão 9.0 ou superior), através de download gratuito em Google Play e na App Store.
Após download, para aceder e comunicar a leitura do contador, selecione no campo "Empresa fornecedora" a opção "SMAS Almada".
Informamos que a leitura do contador transmitida pelo cliente não substitui a realizada pelos nossos Serviços.