Leitura do Contador

hidden

hidden

Breadcrumb

hidden

hidden

Leitura do Contador


 

 
Os SMAS realizam a leitura dos contadores de 3 em 3 meses, em todo o Concelho.
 
Nos períodos entre leituras, o consumo é estimado e resulta de cálculo de média das 2 últimas leituras reais efetuadas pelos SMAS de Almada, conforme define a legislação em vigor. Após uma leitura dos SMAS de Almada ou do utente, os consumos faturados por estimativa têm acerto, como indicado na fatura.
 
Pode comunicar a leitura do seu contador de água, evitando assim a acumulação de valores de consumo. Considere o "Período de envio da leitura" indicado na sua fatura e a "Referência de Leitura".
 
Na comunicação da leitura, indique apenas os números de cor ou fundo preto, apresentados no visor do seu contador e ignore dígitos ou ponteiros de cor ou fundo vermelho, se existirem.
 
Consulte o Folheto Informativo "Comunicação de Leituras".
 
Como comunicar a leitura

Consulte na fatura "o período de envio da sua leitura" e a "referência de leitura" indicados.

Ligue e siga as indicações que irá escutar na gravação, utilizando as teclas do seu telefone.

O Serviço Automático de Comunicação de Leitura está disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Registe-se ou aceda à sua área reservada de cliente, escolha no menu "Comunicar Leitura" e preencha o campo "Leitura atual(m3)".

Envie a leitura para geral@smasalmada.pt, indicando a "referência de leitura" que consta na sua fatura, ou o seu número de cliente.

Prencha e envie o bilhete postal que pode obter nas juntas de freguesia, nos Espaços Cidadão e no atendimento na Sede dos SMAS.


Informamos que a leitura do contador transmitida pelo cliente não substitui a realizada pelos nossos Serviços.