Notícias

hidden

hidden

Breadcrumb

16-08-2022

SMAS de Almada levaram a sensibilização ambiental ao Sol da Caparica

Chegou, ontem, ao fim a 7.ª edição do festival Sol da Caparica. 
 
Ao longo de 5 dias o recinto encheu-se de música de expressão portuguesa, teatro, dança e muitas outras atividades que levaram a animação aos milhares de festivaleiros, de todas as idades e vindos um pouco de todo lado. 

Os SMAS de Almada estiveram mais uma vez presentes no festival, com stand institucional, e foram muitos os que nos visitaram.

Com eles partilhamos a mensagem da importância de não desperdiçar água, adotando hábitos de poupança nos usos diários, mostramos boas práticas de saneamento, como não deitar lixos na sanita que danificam as redes de esgotos e comprometem o eficaz funcionamento da drenagem e do tratamento dos esgotos, com riscos para o meio ambiente. 



Na manhã do dia 14, especialmente dedicada aos mais novos e famílias, o lema foi a consciência ambiental - “Contribuir para proteger o planeta, cada um de nós e todos juntos”. 

No stand dos SMAS de Almada o entusiamo foi grande, com a curiosidade e animação de participar no desafio de “peça a peça” completar o ciclo natural e urbano da água e perceber como nos SMAS levamos a água desde a natureza às torneiras e como recolhemos e tratamos a água usada, para devolver já limpa ao rio Tejo. 
 
Nas gerações de crianças, jovens e adultos que nos visitaram deixamos a “semente” da importância de pouparmos água, protegermos os recursos naturais, o ambiente, as espécies e ecossistemas do planeta que habitamos e, também no nosso Stand, o Sol da Caparica brilhou! 

Contamos estar juntos na próxima edição e até lá - “Não desperdice água, use-a com consciência, e lembre-se!  os esgotos não são caixotes do lixo”.