Notícias
30-04-2024
Reabilitação dos digestores de lamas na ETAR da Mutela
Os SMAS de Almada garantem 100% da capacidade de tratamento de águas residuais do concelho de Almada, para a proteção da saúde pública, qualidade de vida atual e futura, e a defesa do ambiente e do ecossistema local.
A ETAR da Mutela foi concebida para tratar as águas residuais equivalentes a 147 000 habitantes, e melhorar a qualidade ambiental da zona da Mutela/Caramujo, decisiva para a reabilitação urbana da zona de Almada Nascente.
Os dois digestores de lamas existentes, estruturas fundamentais no tratamento adequado das águas residuais, encontram-se neste momento a serem intervencionadas, com vista a garantir o seu ótimo funcionamento.
Esta intervenção, com uma duração prevista de 180 dias, tem um investimento de cerca de 309.791 euros, e inclui a demolição de alvenarias de tijolo, remoção de revestimento térmico e telas asfálticas, execução e montagem de estruturas metálicas, aplicação de revestimento térmico, forra do revestimento térmico e telas de impermeabilização, e a reabilitação de caixas de visita.
Atualizado em: 28-05-2024