Notícias

hidden

hidden

Breadcrumb

Reabilitação da rede de coletores domésticos e pluviais, na Rua Dom Álvaro Abranches da Câmara

09-02-2024

Reabilitação da Rede de Drenagem Doméstica e Pluvial - Almada

Em Almada estão construídos mais de 1000 quilómetros de coletores, de rede de drenagem de águas residuais domésticas, para as águas residuais urbanas e, de redes de drenagem de águas pluviais que recolhem e controlam o fluxo das águas das chuvas, conduzindo-as ao meio recetor mais próximo (ribeiras, rio ou mar).

De forma a garantir a eficiência e a eficácia das redes de drenagem, os SMAS de Almada, estão a substituir atualmente a rede de coletores domésticos e pluviais, na Rua Dom Álvaro Abranches da Câmara, Rua Nuno Álvares Botelho e Rua Manuel Maria Batalha, na freguesia de Almada.  Posteriormente, serão também construídos ramais de ligação e novas caixas de visita, bem como, será realizada a reposição de pavimentos e passeios, em toda a área intervencionada.

Esta intervenção que, representa um investimento de 470 mil euros e tem um prazo de execução de 180 dias, é essencial para a continuidade da proteção da saúde pública, da qualidade de vida e preservação do ambiente e ecossistema local.

Reabilitação da rede de coletores domésticos e pluviais, na Rua Dom Álvaro Abranches da Câmara