Notícias

hidden

hidden

Breadcrumb

Débito Direto

07-11-2023

Débito Direto - Adira, de imediato e de forma segura. Não custa nada!

Conheça as vantagens por aderir ao Débito Direto! É uma forma cómoda, simples e segura de efetuar o pagamento de faturas, e que lhe permite definir valor máximo e data limite da autorização. 

Sem atrasos, preocupações ou deslocações!

Para aderir

Nos termos do Regulamento (UE) n.º 248/2014, de 26 de fevereiro 2014, desde 2 de junho de 2014 a adesão ao débito direto é feita mediante pedido à entidade gestora e deixou de estar disponível na Rede Multibanco ou nas entidades bancárias. 

  • Online - Aceda à sua área de cliente Balcão Digital, selecione “Faturação > Débito Direto", preencha “Titular” e “IBAN” e siga as instruções.
  • Presencialmente - Preencha o formulário "Autorização de Débito Direto SEPA"(PDF), entregue num dos locais de atendimento dos SMAS de Almada (Juntas de Freguesia do Concelho, nos Espaços Cidadão ou na Sede dos SMAS).
  • E-mail - Envie o formulário devidamente preenchido, com assinatura digital certificada ou juntando copia do cartão de cidadão rasurado para o fim proposto, para geral@smasalmada.pt,

O pagamento por Débito Direto ficará ativo quando for indicado na sua fatura.  As faturas emitidas até esse momento devem ser liquidadas pelos outros meios de pagamento à disposição.

Ficará a conhecer o valor mensal a debitar na sua conta bancária pois a fatura ser-lhe-a previamente enviada para a morada ou email indicado.

O Débito Direto é uma forma cómoda, simples e segura de efetuar o pagamento de faturas, e que lhe permite definir valor máximo e data limite da autorização.

Para cancelar a adesão

Para que fique devidamente inativo, o cancelamento do Débito Direto deve sempre ser comunicado aos SMAS de Almada. Pode cancelar a Autorização de Débito em Conta:

  • Online -  Aceda à sua área de cliente Balcão Digital, selecione “Faturação > Débito Direto", clique em "Cancelar" e sigas as instruções.
  • Presencialmente - Preencha o formulário "Desistência do Pagamento por Débito Direto" (PDF), e entregue num dos locais de atendimento SMAS ​​​​​​ (Juntas de Freguesia do Concelho, nos Espaços Cidadão ou na Sede dos SMAS), apresente o cartão de cidadão.
  • Por e-mail - envie o formulário para o email geral@smasalmada.pt,  devidamente preenchido, com assinatura digital certificada ou juntando copia do cartão de cidadão rasurado para o fim proposto.