Sítio oficial de informação dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada

ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO
ONLINE
PIQUETE**
800 205 712
LEITURAS*
212 726 101
APOIO AO CLIENTE*
212 726 001

Notícias

Publicador de Conteúdo
Aviso

AVISOS:

Breadcrumb
Fotografia panorâmica da ETAR de Valdeão

10-05-2024

Alunos da Escola Secundária Daniel Sampaio visitam a ETAR do Valdeão

Os SMAS de Almada receberam, hoje, a visita de 50 alunos do 8.º ano da Escola Secundária Daniel Sampaio na sua Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Valdeão.

Os estudantes ficaram a conhecer as várias etapas do processo de tratamento de águas residuais domésticas que são efetuadas nestas instalações, que entraram ao serviço em 1996, e desde então têm sido sujeitas a diversas remodelações, com vista a modernizar e otimizar o importante processo de tratamento dos efluentes oriundos do Hospital Garcia de Orta e parte do aglomerado populacional do Bairro do Matadouro.

Os SMAS de Almada garantem 100% de capacidade de tratamento das águas residuais de todo o concelho, contribuindo assim ativamente para a proteção da saúde pública e defesa do ambiente e ecossistema local.

Estas visitas são importantes não só no âmbito da consolidação de conhecimentos dos estudantes, mas por permitirem também a oportunidade de sensibilizar a comunidade escolar de que não se devem colocar lixos e outros resíduos nos esgotos, uma vez que poderá causar dificuldades acrescidas e custos desnecessários no tratamento das águas residuais.

Atualizado em: 28-05-2024