Notícias

hidden

hidden

hidden

Breadcrumb

SMAS de Almada receberam visita de especialista do Brasil

10-11-2023

SMAS de Almada receberam visita de especialista do Brasil

Os SMAS de Almada receberam, no dia 9 de novembro, nas suas instalações, a visita do Eng. José António da Motta Ribeiro, especialista do Ministério das Cidades do Governo Federal do Brasil, e que atualmente desempenha funções no Departamento de Saneamento Rural e de Pequenos Municípios.

O Eng. José António da Motta Ribeiro exerceu também funções na Fundação Nacional de Saúde do Brasil (FUNASA), instituição cujo objetivo é o de promover o fomento a soluções de saneamento para prevenção e controle de doenças, bem como formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental do Brasil.

Esta iniciativa teve como objetivo principal a troca de experiências, entre as duas instituições, e dar conhecer o trabalho desenvolvido nos SMAS de Almada.

A visita teve início na Estação Elevatória de Água de Vale Milhaços, seguida de uma deslocação a um furo de captação e à ETAR do Portinho da Costa, na Caparica, esta última uma das unidades especializadas, a nível nacional, de tratamento das águas residuais. Foi assim possível dar a conhecer todo o processo do ciclo urbano da água.

Por último, foi realizada uma visita ao Museu da Água, espaço dedicado, no município de Almada, à passagem de conhecimento das boas práticas de sustentabilidade ambiental e do valor da Água.

SMAS de Almada receberam visita de especialista do Brasil