Notícias

hidden

hidden

hidden

Breadcrumb

obras_cristo_rei_empreitada

11-01-2023

Prossegue a obra de requalificação da Avenida do Cristo Rei

A empreitada de requalificação da Avenida do Cristo Rei encontra-se na 2ª fase (de três) de implantação da rede de drenagem, estando previsto para breve o início dos trabalhos na rede de águas.

 

 

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada iniciaram, no dia 10 de outubro de 2022, uma intervenção que visa a renovação das redes de abastecimento de água e drenagem de águas residuais e pluviais e a pavimentação integral, bem como a reestruturação urbanística e paisagista da Avenida. Esta empreitada tem um valor de 1.234.000.00 € e uma duração prevista de 180 dias.

Substituição de condutas, coletores e ramais

Esta intervenção no sistema de abastecimento de água tem significativa importância para a redução das perdas de água, com a eliminação de infraestruturas antigas e de materiais obsoletos e a substituição por novas condutas e ramais que permitirão melhorar o desempenho, a qualidade e a eficiência do serviço prestado aos utilizadores. A substituição de coletores para drenar as águas residuais domésticas e pluviais, em sistema separativo, irá também abranger a remodelação das ligações a edifícios de habitação, comércio e serviços, à rede pública municipal existente.

Qualificação do espaço público

A requalificação urbanística e paisagista da Avenida do Cristo Rei terá diversas intervenções ao nível do estacionamento, da regeneração do espaço verde e do mobiliário urbano que irá valorizar e qualificar esta zona histórica da cidade de Almada.

Duração e condicionamento ao trânsito

Prevê-se que os trabalhos tenham uma duração de 180 dias. Durante a obra, o trânsito na Avenida do Cristo Rei estará condicionado e com informação sobre os desvios no local, conforme a respetiva planta: