Beba Água da Torneira

hidden

hidden

hidden

Breadcrumb

hidden

hidden

hidden

beba-agua-da-torneira

logotipo beba água da torneira

O "beba água da torneira" tem como objetivo estratégico aumentar a confiança dos utentes relativamente à qualidade da água distribuída através da rede pública.

Lançado em 2011, nasceu da constatação de que uma significativa percentagem da população não utiliza a água da torneira para beber. Estudos apontam como principal razão a perceção que têm da qualidade da água da rede pública.

Este projeto ambiental assenta na comprovada qualidade da água que distribuímos, no rigor das medidas adotadas para preservar a qualidade da água em todo o seu percurso, até à torneira dos consumidores e nas vantagens ambientais associadas ao uso da água da rede pública - recurso natural acessível, equilibrado, seguro, económico e ambientalmente sustentável.

Através do "beba água da torneira" os SMAS têm desenvolvido diversas ações de informação e sensibilização ambiental para dar a conhecer a água de Almada, que procuram:

  • Mobilizar os trabalhadores dos SMAS, CMA , Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia do Concelho;
  • Incentivar "parceiros locais";
  • Motivar os mais jovens e respetiva comunidade educativa, informando e formando;
  • Apoiar os utentes na identificação das condições de conservação da rede predial;
  • Sensibilizar a população em geral, consciencializando da qualidade da água para consumo distribuída em Almada e das razões da sua escolha.

Almada tem água de qualidade premiada e reconhecida com o Prémio e Selo Nacional de "Qualidade exemplar para consumo humano". "Beba água da Torneira, com confiança!

Para promover o projeto e contribuir para que este atinja o objetivo, os SMAS  desenvolveram um programa de ações de comunicação e divulgação, nomeadamente:

  • Outdoors e Mupis
  • Cartazes e Folhetos
  • Meios de Comunicação Social e Informação Municipal, (Boletins e recortes de imprensa)
  • Internet e Redes Sociais
  • Apoio de eventos e iniciativas Culturais e Desportivas
  • Visitas a instalações dos SMAS
  • Concursos de fotografias e vídeo
  • Sessões de Informação e formação nas escolas
  • Sessões de informação lares e centros de dia

 

Clipping de ações de comunicação

Para promover o projeto e contribuir para que este atinja o objetivo, os SMAS  desenvolveram um programa de ações de comunicação e divulgação, nomeadamente:

  • Outdoors e Mupis
  • Cartazes e Folhetos
  • Meios de Comunicação Social e Informação Municipal, (Boletins e recortes de imprensa)
  • Internet e Redes Sociais
  • Apoio de eventos e iniciativas Culturais e Desportivas
  • Visitas a instalações dos SMAS
  • Concursos de fotografias e vídeo
  • Sessões de Informação e formação nas escolas
  • Sessões de informação lares e centros de dia

 

Clipping de ações de comunicação