Sítio oficial de informação dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada

ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO
ONLINE
PIQUETE**
800 205 712
LEITURAS*
212 726 101
APOIO AO CLIENTE*
212 726 001

Como nos Identificamos

Publicador de Conteúdo
Aviso

AVISOS:

Breadcrumb
Como nos Identificamos

Como Identificar o Trabalhador
Os trabalhadores deslocam-se aos locais de consumo dos clientes, para a execução de determinadas tarefas e podem ser identificados através do Cartão de Serviço, que apresenta o logótipo dos SMAS de Almada, a fotografia e nome do trabalhador e a atividade, entre outros dados.
 
Para salvaguarda da sua segurança, se tiver dúvidas acerca da identidade do trabalhador, antes de abrir a porta, deve ter os seguintes cuidados:

  • Perguntar o nome do cliente, o número do local de consumo ou o número de cliente, e verificar se coincidem com os dados inscritos na sua fatura;
  • Verificar se dispõe de Cartão de Serviço.

Em caso de dúvidas acerca da identidade do trabalhador, pode contactar os SMAS de Almada, através do telefone 212 726 01.  

Motivos de Acesso ao Local de Consumo
 
A deslocação ao local de consumo realiza-se pelos seguintes motivos:

  • Registar a leitura do contador de água;
  • Instalar o contador de água;
  • Reparar a torneira de segurança do contador;
  • Outras trabalhos requeridos pelo cliente. 

Em regra, o trabalhador acede à caixa do contador (instalada no exterior). Excecionalmente é necessário entrar na residência do cliente quando o contador se encontra no interior da habitação ou para verificar a rede predial de água e de saneamento de águas residuais, nomeadamente em caso de obra.
O cliente é informado, por escrito, para a necessidade de acesso ao local de consumo nas situações relacionada com a instalação da rede de água ou de saneamento de águas residuais.
 

Atualizado em:16-02-2024