Avisos

hidden

hidden

Breadcrumb

Publicador de Conteúdo

07-06-2023
Interrupção no Fornecimento de Água
União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas
31-05-2023
Execução de Ramais – Av. do Mar
Aroeira - União das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda
20-05-2023
Aviso à população
União de Freguesias de Caparica e Trafaria
06-03-2023
Remodelação da Rede de Adução e Distribuição na Estrada n.º10/1 (2ªfase)
União das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda
01-03-2023
Constrangimentos na emissão de faturas
Novo Sistema de Gestão de Clientes
22-02-2023
Rua Foz do Rego
Motivo do encerramento ao trânsito
17-02-2023
Balcão Digital: A sua nova área de Cliente!
07-06-2023
Interrupção no Fornecimento de Água
União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas

Estimado(a) Munícipe,

Informamos que devido a trabalhos de ligação de troço de conduta à rede existente de distribuição de água, no âmbito da requalificação da rede de abastecimento na Avenida do Cristo Rei, será interrompido o fornecimento de água, no dia 13 de junho (terça-feira) das 08h30 às 12h30, nos seguintes locais de Almada:

•    Avenida do Cristo Rei, números pares do 46 ao 56  •    Rua Melvin Jones, todos os números  •    Praceta Melvin Jones, todos os números  •    Rua Fernão Lourenço, números pares do 86 ao 96

Aos moradores, pedimos desde já a melhor compreensão para os incómodos que possam ser causados, estando ao dispor para atender qualquer dificuldade através do telefone 800 205 712 Piquete - Avarias e Roturas.   

31-05-2023
Execução de Ramais – Av. do Mar
Aroeira - União das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda

Estimado(a) Munícipe,

Informamos que, no âmbito da Empreitada da Câmara Municipal de Almada “Avenida do Mar – Aroeira – Reconversão em Alameda Urbana”, serão executados, de forma faseada, 10 ramais domiciliários, com o início dos trabalhos previsto para o dia 1 de junho (quinta-feira)

Cada ramal será executado com o aviso prévio aos respetivos moradores, dos seguintes locais:

•    Avenida do Mar, Aroeira n.ºs n.º 119, n.º 119A, n.º 121, n.º 121A, n.º 123, n.º 125, n.º 125A, n.º 127, n.º 127A, n.º 131.

A intervenção, de curta duração, está estimada em 5 dias para a execução da totalidade dos ramais.

Aos moradores, pedimos desde já a melhor compreensão para os incómodos que possam ser causados, estando ao dispor para atender qualquer dificuldade junto do responsável pela execução da obra, no local.   

20-05-2023
Aviso à população
União de Freguesias de Caparica e Trafaria

Estimado(a) Munícipe,

Está em curso a Empreitada para a Remodelação da Rede de Adução e Distribuição de Água na Estrada N.º10-1 (2ªfase), pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento SMAS de Almada. No decurso desta obra e na necessária intervenção na rede de adução, os SMAS de Almada informam que a água não está a chegar com os padrões de qualidade habitual às torneiras dos consumidores, nas seguintes localidades:

  • Banática
  • Fonte Santa
  • Porto Brandão
  • Monte da Caparica

As equipas técnicas de produção e controlo de qualidade estão no terreno a acompanhar a situação, esperando-se a resolução do problema a breve prazo.

Pedimos desde já a melhor compreensão para os incómodos que possam ser causados, estando ao dispor para atender qualquer dificuldade através do telefone 800 205 712 Piquete – Avarias e Roturas.

06-03-2023
Remodelação da Rede de Adução e Distribuição na Estrada n.º10/1 (2ªfase)
União das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda

Estimado(a) Munícipe,

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada vão dar início à “Empreitada para a Remodelação da Rede de Adução e Distribuição de Água na Estrada N.º10-1 (2ªfase)”, com uma duração prevista de 180 dias (cento e oitenta dias).

A empreitada, com um valor contratual de 1.255.686,57€ (um milhão, duzentos e cinquenta e cinco mil, seiscentos e oitenta e seis euros e cinquenta e sete cêntimos) inclui a remodelação de três condutas adutoras em fim de “ciclo de vida útil” e alteração ao traçado da rede distribuidora de água existente, ambas ao longo do troço da EN10-1 compreendido entre o nó do Texugo e a Av. da República, na Sobreda, concelho de Almada. Esta obra consiste também na execução de um coletor de drenagem de águas pluviais e a pavimentação.

Durante a obra, o trânsito estará condicionado e com informação sobre os desvios no local e no site do SMAS - www.smasalmada.pt.

Pedimos desde já a melhor compreensão para os incómodos que possam ser causados, estando ao dispor para atender qualquer dificuldade através do telefone 800 205 712 Piquete – Avarias e Roturas.

01-03-2023
Constrangimentos na emissão de faturas
Novo Sistema de Gestão de Clientes

Estimado(a) cliente,   Os SMAS de Almada implementaram um novo sistema de gestão de clientes, com o objetivo da melhoria da eficiência e eficácia do processo de leitura, faturação e cobrança, que contribui para qualificar a relação contratual com os nossos clientes.  Após o período de implementação do Sistema, verificaram-se constrangimentos na emissão e envio de faturas, papel e eletrónicas e foram desenvolvidos todos os esforços para repor a normalidade. Nesse sentido, decorre o processo de recuperação de faturação, com o atual intervalo entre emissões de faturas a ser de 25 dias, em vez dos habituais 30 dias.    Aproveitamos para informar que temos ao dispor dos nossos clientes o novo Balcão Digital, área de cliente. Se ainda não se registou aceda e "efetue o seu Registo". Se era cliente registado nos SMASOnline aceda ao Balcão Digital e selecione "recuperar o acesso".

No novo Balcão Digital encontram-se disponíveis as faturas em PDF, emitidas a partir do mês de março de 2023.

Continuamos à sua disposição para esclarecer as suas dúvidas através do email apoiocliente@smasalmada.pt ou 212 726 001 (dias úteis das 9h00-18h00).

Lamentamos os eventuais transtornos causados e apresentamos os melhores cumprimentos.

22-02-2023
Rua Foz do Rego
Motivo do encerramento ao trânsito

Os SMAS de Almada informam que a empreitada realizada na Ribeira da Quinta de Santa Teresa encontra-se concluída, desde o dia 30 de novembro de 2022.  Manteve-se o encerramento da Rua Foz do Rego, resultado dos deslizamentos de terra que ocorreram no local, que não decorreram da obra em causa, mas sim das intempéries do mês de dezembro.   A Câmara Municipal de Almada e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas encontram-se a tomar as devidas diligências para assegurar a estabilidade dos taludes da arriba fóssil na zona da Rua Foz do Rego, com o objetivo de garantir todas as condições de segurança à circulação do trânsito nesta Rua.   

17-02-2023
Balcão Digital: A sua nova área de Cliente!

Renovamos a sua área pessoal para uma gestão contratual mais fácil e intuitiva! O novo Balcão Digital.

Os SMAS iniciaram o envio de emails, aos antigos aderentes SMASOnline, com a informação necessária à ativação do Balcão Digital.

Para novas adesões, os clientes devem aguardar pela próxima fatura, onde constam os elementos necessários para o Registo.

O novo Balcão Digital, é ainda mais simples e cómodo.

Também disponível em https://www.smasalmada.pt, 24horas por dia, é a solução ideal de gestão do seu contrato, a partir do seu telemóvel, tablet ou computador, permite-lhe:

  • Consultar faturas e histórico de faturação; 
  • Gerir a adesão ao Débito Direto, à Fatura Eletrónica e ao Tarifário Social; 
  • Comunicar e consultar leituras e consumos, com nova possibilidade de solicitar uma leitura presencial no caso do contador não ser lido pelos SMAS Almada há mais de 6 meses; 
  • Pedir assistência domiciliária, com a liberdade de selecionar e agendar o serviço pretendido; 
  • Comunicar anomalias. 

Ainda no Balcão Digital, pode contactar-nos para solicitações, sugestões de melhoria ou reclamações, à distância de um clique.

Todas as funcionalidades, estão também disponíveis no seu telemóvel ou tablet, através da APP myAQUA®, disponível para download gratuito no Google Play e na App Store.

Continuamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional através do email apoiocliente@smasalmada.pt ou do 212 726 001.

Navegue e descubra todos os serviços e vantagens que temos para si!

Pedimos desde já a melhor compreensão para os incómodos que possam ser causados.