Avisos

hidden

hidden

Breadcrumb

Publicador de Conteúdo

19-01-2024
Reabilitação de Coletores em Almada
Início da 1ª Fase no dia 22 de janeiro de 2024
03-01-2024
Renovação da rede de Adução e Distribuição de Água na Estrada N10_1 (Fase 2)
União das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda
06-03-2023
Remodelação da Rede de Adução e Distribuição na Estrada EN10_1 (2ª Fase)
União das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda
19-01-2024
Reabilitação de Coletores em Almada
Início da 1ª Fase no dia 22 de janeiro de 2024

Com o objetivo de continuar a melhorar a qualidade do serviço prestado pelos SMAS de Almada aos munícipes e contribuir para a sustentabilidade ambiental do Município, vamos dar início à obra, na União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, que visa reabilitar alguns troços da rede de drenagem doméstica e pluvial que não se encontram em bom estado de conservação, assim como os ramais de ligação associados.

Com o objetivo de minimizar os constrangimentos aos munícipes afetados, vamos realizar a obra em duas fases de execução:

  • 1ª Fase: entre a rua Fernão Lourenço e a rua Capitão Leitão (incluí intervenção na rua Afonso Galo).
  • 2ª Fase: entre a rua Francisco Foreiro e a rua Fernão Lourenço (inclui intervenção na rua Fernão Lourenço).

A 1ª Fase de execução inicia-se no dia 22 de janeiro de 2024 e tem uma duração estimada de 4 meses.

A rua Dom Álvaro Abranches da Câmara é a primeira a ser intervencionada e, por razões técnicas e de segurança, tanto dos trabalhadores como dos utilizadores desta via, iremos interditá-la ao trânsito automóvel.

Conheça os percursos alternativos que irão entrar em vigor na próxima semana.


 

03-01-2024
Renovação da rede de Adução e Distribuição de Água na Estrada N10_1 (Fase 2)
União das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda

Estimados Munícipes,

Os SMAS de Almada vão dar início à última fase da obra “Renovação da rede de Adução e Distribuição de Água na Estrada N10-1- Fase 2”, que está a decorrer na Sobreda. Esta obra é essencial para assegurar a melhoria contínua da qualidade do nosso serviço e possibilitará, no sistema de abastecimento de água, a reabilitação de três condutas adutoras em fim de “ciclo de vida útil” e da rede de distribuição e, no sistema de drenagem, a reabilitação do aqueduto que atravessa a rotunda dos Zagallos e a construção de um coletor pluvial, que irá reduzir a acumulação de água nesta via.

Esta fase implica o corte total da N10.1 em dois pontos, entre a Rotunda dos Zagallos e a Rua Quinta da Caneira e entre a Avenida da Liberdade e a Travessa Ana Osório, por razões técnicas e de segurança, tanto dos trabalhadores como dos utentes desta via, e terá uma duração prevista de 6 semanas.

Em seguida, podem consultar os percursos alternativos em vigor e autorizados pela Câmara Municipal de Almada, bem como os sites da TST e da Carris Metropolitana, onde poderão verificar os constrangimentos à circulação dos transportes públicos, nomeadamente, as alterações das paragens.

Circulação Alternativa:
mapa desvios trânsito
 

Pedimos, mais uma vez, desculpa pelos incómodos causados, apelando à vossa compreensão.

06-03-2023
Remodelação da Rede de Adução e Distribuição na Estrada EN10_1 (2ª Fase)
União das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda

Estimado(a) Munícipe,

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada iniciaram a “Empreitada para a Remodelação da Rede de Adução e Distribuição de Água na Estrada EN10-1 (2ª Fase)”, com uma duração prevista até março de 2024.

A empreitada, com um valor contratual de 1.255.686,57€ (um milhão, duzentos e cinquenta e cinco mil, seiscentos e oitenta e seis euros e cinquenta e sete cêntimos) inclui a remodelação de três condutas adutoras em fim de “ciclo de vida útil” e alteração ao traçado da rede distribuidora de água existente, ambas ao longo do troço da EN10-1 compreendido entre o nó do Texugo e a Av. da República, na Sobreda, concelho de Almada. Esta obra consiste também na execução de um coletor de drenagem de águas pluviais e a pavimentação.

Durante a obra, o trânsito estará condicionado e com informação sobre os desvios no local e no site do SMAS - www.smasalmada.pt.

Pedimos desde já a melhor compreensão para os incómodos que possam ser causados, estando ao dispor para atender qualquer dificuldade através do telefone 800 205 712 Piquete – Avarias e Roturas.