Newsletter_Qualidade_4_2020

Siga-nos  
Twitter   Facebook
Banner
 

Newsletter SMAS Almada | Qualidade da Água | 4º Trimestre 2020

 
 

QUALIDADE DA ÁGUA

Resultados 4º Trimestre de 2020

Clique na área correspondente do mapa para consultar os resultados da sua zona de interesse, referentes a outubro, novembro e dezembro de 2020.

RESULTADOS GERAIS DO CONCELHO DE ALMADA

Durante os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020, foram realizadas 1198 (acumulado de 4648) análises na água para consumo humano e 623 (acumulado de 2488) análises na água destinada à produção de água para consumo humano e ainda 1219 (acumulado de 5039) análises de controlo operacional de produção. Os resultados analíticos apresentados demonstram que a água distribuída no concelho de Almada está em conformidade com as normas de qualidade estabelecidas nos Decreto-Lei n.º 152/2017 de 7 de dezembro, que altera o Decreto-Lei n.º 306/2007, de 27 agosto e Decreto-Lei n.º 236/98, de 1 agosto.

 

Durante este trimestre não ocorreram incumprimentos no controlo qualidade da água para consumo humano.

 

O Programa de Controlo da Qualidade da Água 2020 dos SMAS foi apresentado e aprovado pela Entidade Reguladora de Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), com base no disposto na legislação indicada, que incide sobre o sistema de distribuição do concelho de Almada, com colheitas regulares em 717 pontos estratégicos do sistema de abastecimento de água. Todas as determinações são realizadas no cumprimento das disposições constantes na lei, nomeadamente no que se refere a parâmetros, frequência de amostragem e análise e métodos analíticos.

PONTOS DE AMOSTRAGEM/COLHEITA

 

32 furos de captação de água subterrâneas

6 estações elevatórias com cloragem

11 reservatórios

717 pontos estratégicos do sistema de abastecimento de água na torneira do consumidor

 

ANÁLISES REALIZADAS

 

1198 para consumo humano

623 destinada à produção de água para consumo humano

1219 controlo operacional de produção

 

Consulte o Edital do 4º Trimestre de 2020

 

 

 

 

Histórico de Resultados

Consulte aqui o histórico de resultados da qualidade da água.

 

Use sem desperdiçar

Com a maior parte da população em casa, os SMAS de Almada continuam a trabalhar e a levar até si água de qualidade.

Use sem desperdiçar.

 

Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos 2020

ERSAR publicou Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal 2020. Mais informações

 

Sabia que

A Telegestão no Sistema de Abastecimento monitoriza e controla online, furos de captação, estações elevatórias de água e reservatórios, saídas para as redes de distribuição. Saiba mais.

 

A Qualidade da Água depende de todos!

O estado de conservação das redes e canalizações é determinante para o abastecimento e qualidade da água, e do saneamento das águas residuais. Aos SMAS de Almada cumpre a responsabilidade de manter em bom estado as redes e sistemas públicos (até entrada dos edifícios), sendo da  responsabilidade dos proprietários/utilizadores a conservação das redes prediais, bem como todos os  equipamentos e dispositivos em contacto com a água (interior de edifícios e habitações). Consulte o folheto informativo.

 

Atendimento ao Público por marcação prévia

O Atendimento Geral na Sede dos SMAS de Almada é efetuado apenas por marcação prévia, através do telefone 212 726 013, dias úteis, das 9h às 16h.

 

O serviço de Tesouraria na Sede dos SMAS de Almada não necessita de marcação prévia.

 

 

Não responda a este e-mail, pois destina-se apenas ao envio da Newsletter.
Caso pretenda contactar-nos utilize geral@smasalmada.pt.

Está a receber a Newsletter SMAS Almada porque a subscreveu.
Se pretende cancelar a subscrição clique aqui

© 2022 | SMAS Almada | Todos os direitos reservados