Avisos

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas

Telegestão

A Telegestão implementada no sistema de abastecimento de água do Município de Almada permite controlar online todas as variáveis relativas à exploração de furos de captação, estações elevatórias de água e reservatórios integrados.

O sistema dispõe de medidores de nível nas captações que permitem monitorizar o nível de água no aquífero Tejo-Sado, minimizando os impactos da sua exploração. Permite também gerir estados de funcionamento de eletrobombas, níveis de água nos reservatórios, entre outros.

Analisadores instalados em todas as saídas para a rede distribuidora controlam a qualidade da água, em tempo real, e medidores de caudal contribuem para detetar roturas na rede distribuidora minimizando as perdas de água.

Para salvaguardar as condições de segurança tem instalados sistemas de deteção de fugas de cloro que fecham automaticamente as válvulas das garrafas e ventilam as casetas, evitando o contacto dos operadores com uma eventual fuga. Todos os sistemas anti-intrusão dos recintos encontram-se também interligados à Telegestão.