Clientes

Avisos

  • 24-03-2017

    Dia 29 de março (quarta-feira), das 9h às 11h

  • 24-03-2017

    Dia 28 de março (terça-feira), das 9h às 12h

  • 16-03-2017

    O início dos trabalhos está previsto para dia 20 de Março (segunda-feira) e a intervenção tem a duração de 120 dias.

  • 19-01-2017

    Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada informam que o planeamento para a execução da obra de renovação das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais na Av. Rainha D. Leonor e na rua Luís de Queirós, teve que sofrer alterações, por motivos técnicos e que determinaram um atraso no início dos trabalhos. Neste âmbito, no sentido de manter esclarecidos todos os munícipes locais e que possam ser afetados de alguma maneira, informamos que a obra, já se encontra a decorrer.

  • 20-03-2015

    Os SMAS de Almada informam, que alguns indivíduos, fazendo-se passar por técnicos de análises, têm contactado as pessoas numa tentativa de efetuar análises à qualidade da água nas casas dos consumidores, pondo em causa a qualidade da água distribuída no Concelho.

  • 20-02-2015

    No ano de 2002, todas as cauções foram devolvidas aos clientes.

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas

Tarifário Social

Situação de Carência Económica
 
Destina-se aos utilizadores domésticos, titulares de contrato, cujo rendimento per capita por adulto equivalente é igual ou inferior ao valor do indexante dos apoios sociais, que podem beneficiar da isenção das tarifas fixas e das tarifas variáveis até ao consumo de 5 m3 mensais, o restante consumo é cobrado de acordo com o tarifário aplicável. Este tarifário pretende garantir o acesso da população às quantidades de água consideradas indispensáveis.
 

Saiba como requerer este benefício

 
1. Preencha e assine o formulário "Redução de Tarifas"(PDF).
 
2. Junte a declaração de  IRS, do último ano fiscal, comprovando os rendimentos e a dimensão do agregado familiar, a declaração de liquidação de IRS do último ano fiscal (confirmação de residência), na ausência (justificada) da declaração de IRS, outro documento que comprove os rendimentos e atestado da Junta de Freguesia que confirme a composição do agregado familiar e residência e o comprovativo das despesas habituais indispensáveis, nomeadamente com saúde (doenças crónicas) e habitação. (Facultativo)

Famílias Numerosas

Destina-se aos titulares de contrato doméstico, com agregados constituídos por cinco ou mais membros, que podem beneficiar do ajustamento dos escalões de consumo (redução das tarifas variáveis), em função da dimensão do agregado familiar.

 

Saiba como requerer este benefício

1. Preencha e assine o formulário "Redução de Tarifas"(PDF)
 
2. Junte a declaração de  IRS, do último ano fiscal, comprovando a dimensão do agregado familiar, a declaração de liquidação de IRS do último ano fiscal (confirmação de residência), na ausência (justificada) da declaração de IRS, o atestado da Junta de Freguesia que confirme a composição do agregado familiar e residência.

Onde requerer o Tarifário Social

 

Por email

Envie o formulário preenchido e assinado para geral@smasalmada.pt, e junte cópia dos documentos indicados (sem prejuízo de poder ser exigida a exibição do original). 

 

Presencialmente

Dirija-se a um dos locais de atendimento nas Juntas de Freguesia do Concelho, na Loja do Munícipe ou na Sede dos SMAS com os documentos necessários.

O pedido de concessão destes benefícios é apreciado e após a atribuição é válido pelo período de 1 ano, devendo o utente apresentar anualmente o pedido de revalidação.