« Voltar

Rotura na rua de Olivença

Ocorreu durante esta madrugada uma rotura na conduta de distribuição de água na R. de Olivença, em Almada. Os operacionais dos SMAS de Almada chegaram prontamente ao local e encontram-se, neste momento, a executar os trabalhos de reparação no sentido de repor o abastecimento o mais rapidamente possível. A previsão de normalização é ao final do dia. Pedimos desculpa por todos os incómodos causados.


LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas

Projeto Ambiental

 

O "beba água da torneira" tem como objetivo estratégico aumentar a confiança dos utentes relativamente à qualidade da água distribuída através da rede pública.

Lançado em 2011, nasceu da constatação de que uma significativa percentagem da população não utiliza a água da torneira para beber. Estudos apontam como principal razão a perceção que têm da qualidade da água da rede pública.

Este projeto ambiental assenta na comprovada qualidade da água que distribuímos, no rigor das medidas adotadas para preservar a qualidade da água em todo o seu percurso, até à torneira dos consumidores e nas vantagens ambientais associadas ao uso da água da rede pública - recurso natural acessível, equilibrado, seguro, económico e ambientalmente sustentável.

Através do "beba água da torneira" os SMAS têm desenvolvido diversas ações de informação e sensibilização ambiental para dar a conhecer a água de Almada, que procuram:

- Mobilizar os trabalhadores dos SMAS, CMA , Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia do Concelho;

- Incentivar "parceiros locais";

- Motivar os mais jovens e respetiva comunidade educativa, informando e formando;

- Apoiar os utentes na identificação das condições de conservação da rede predial;

- Sensibilizar a população em geral, consciencializando da qualidade da água para consumo distribuída em Almada e das razões da sua escolh
a.

Almada tem água de qualidade premiada e reconhecida com o Prémio e Selo Nacional de "Qualidade exemplar para consumo humano". "Beba água da Torneira, com confiança!