Avisos

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas

1. O que é necessário para celebrar o Contrato de Fornecimento de Água, Recolha e Tratamento de Águas Residuais?

O Cartão de Cidadão ou o Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte, a proposta de contrato e apresentar um dos seguintes documentos conforme seja: Proprietário - Escritura, Contrato de Promessa de Compra e Venda, Caderneta Predial visada pela Repartição de Finanças, e declaração para inscrição do prédio na matriz (Mod.1); Inquilino - o Contrato de Arrendamento.

Nos prédios usados e caso haja contador, deve indicar a respetiva leitura.

A proposta do contrato pode ser entregue no Atendimento ao Público na Sede dos SMAS, na Loja do Munícipe ou numa Junta de Freguesia do Concelho, podendo também ser enviado por carta, para os SMAS, Praceta Ricardo Jorge, nº 2- 2 A, Pragal, 2804-543 Almada, com cópia dos documentos solicitados, sem prejuízo de ser exigida a exibição do original.

Caso não concorde com o envio da fotocópia do seu cartão do cidadão, queira por favor dirigir-se aos nossos serviços de atendimento ao público, para apresentação do mesmo.


2. O que deve fazer para denunciar o contrato?

Preencha e assine o formulário:
Denúncia do Contrato de Fornecimento de Água, Recolha e Tratamento de Águas Residuais e Resíduos Urbanos (PDF)

O titular  do  contrato deve comunicar,  por  escrito, a  intenção  de  denunciar o contrato, com a antecedência mínima de 15 dias e indicar: nome completo, número de cliente, número de instalação; morada de consumo; leitura de contador; morada do local para envio da última fatura de água ou nota de crédito. Apresente ou envie fotocópia do Cartão do Cidadão ou outro documento de identidade do titular do contrato.

 
Caso não concorde com o envio da fotocópia do seu cartão do cidadão, queira por favor dirigir-se aos nossos serviços de atendimento ao público, para apresentação do mesmo.


A denúncia do contrato pode ser entregue no Atendimento ao Público dos SMAS, na Loja do Munícipe, numa Junta de Freguesia do Concelho ou por email geral@smasalmada.pt. Pode também enviar por carta para os SMAS, Praceta Ricardo Jorge, nº 2- 2 A, Pragal, 2804-543 Almada, com cópia dos documentos solicitados, sem prejuízo de ser exigida a exibição do original.

Alertamos que, no caso de mudança de residência, o cliente é responsável pela faturação do local de consumo se não comunicar a denúncia do contrato.