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Meios de Pagamento

As faturas mensalmente emitidas pelos SMAS Almada podem ser liquidadas através de diversos meios:

 

Por Débito Direto (SEPA)

Mediante pedido efetuado através do preenchimento do formulário "Autorização de Débito Direto SEPA", que deve ser entregue num dos locais de atendimento SMAS (Juntas de Freguesia do Concelho, na Loja do Munícipe ou na Sede dos SMAS).

O pagamento por Débito Direto ficará ativo quando for indicado na sua fatura. As faturas emitidas até esse momento devem ser liquidadas pelos outros meios de pagamento à disposição. Ficará a conhecer o valor mensal a debitar na sua conta bancária pois a fatura ser-lhe-a previamente enviada  para a morada ou email indicado.

Nos termos do Regulamento (UE) n.º 248/2014, de 26 de fevereiro 2014, desde 2 de junho de 2014 a adesão ao débito direto deixou de estar disponível na Rede Multibanco ou nas entidades bancárias. Pode no entanto utilizar esses meios para gerir as autorizações de Débito Direto concedidas, ou seja: consultar, alterar parâmetros (montante máximo por cobrança e data limite) e inativar Débitos Diretos.

 

Na Rede de Caixas Automáticas Multibanco (até à data limite de pagamento indicada na fatura)

Selecione a opção "pagamentos">"pagamento de serviços", digite os códigos "entidade" e "referência" e indique o valor constante da sua Fatura.

 

Em Numerário

Diretamente nos locais de atendimento (Juntas de Freguesia do Concelho de Almada; Loja do Munícipe; Tesouraria do edifício Sede dos SMAS)

 

Através de Cheque ou Vale Postal (até à data limite de pagamento indicada na fatura)

Passado à ordem dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada.
Indique no cheque ou no vale postal o número de cliente e o número da fatura que pretende liquidar.

Prazo de pagamento

O pagamento das tarifas e dos serviços auxiliares deve ser efetuado até à data limite fixada na fatura ou aviso. Ultrapassado o prazo estipulado, poderão ser devidos os juros de mora.

Aviso

Por falta de pagamento dos consumos de água e de outros serviços ou tarifas e após um aviso ao utente, por escrito, com a antecedência mínima de 20 dias, poderá ocorrer a suspensão do fornecimento de água.