Clientes

« Voltar

Rotura na rua de Olivença

Ocorreu durante esta madrugada uma rotura na conduta de distribuição de água na R. de Olivença, em Almada. Os operacionais dos SMAS de Almada chegaram prontamente ao local e encontram-se, neste momento, a executar os trabalhos de reparação no sentido de repor o abastecimento o mais rapidamente possível. A previsão de normalização é ao final do dia. Pedimos desculpa por todos os incómodos causados.


LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas

Leitura do Contador

Os SMAS realizam a leitura dos contadores de 3 em 3 meses, em todo o Concelho.
 
Nos períodos entre leituras, o consumo é estimado e resulta de cálculo de média das 2 últimas leituras reais efetuadas pelos SMAS de Almada, conforme define a legislação em vigor. Após uma leitura dos SMAS de Almada ou do utente, os consumos faturados por estimativa têm acerto, como indicado na fatura.
 
Pode comunicar a leitura do seu contador de água, evitando assim a acumulação de valores de consumo. Considere o "Período de envio da leitura" indicado na sua fatura e a "Referência de Leitura".
 
Na comunicação da leitura, indique apenas os números de cor ou fundo preto, apresentados no visor do seu contador e ignore dígitos ou ponteiros de cor ou fundo vermelho, se existirem.
 
Consulte o Folheto Informativo "Tudo sobre a leitura do Contador".
 
Como comunicar a leitura
 

Serviço Automático Leituras - 212 726 101

Consulte na fatura "o período de envio da sua leitura" e a "referência de leitura" indicados, ligue e siga as indicações que irá escutar na gravação. No início da chamada o sistema permite-lhe optar por comunicar a leitura utilizando as teclas do seu telefone ou através de gravação de voz.

O Serviço Automático de Comunicação de Leitura está disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

 

SMAS Online

Registe-se ou aceda à sua área reservada de cliente, escolha no menu "Comunicar Leitura" e preencha o campo "Leitura atual(m3)".

 

APP SMAS Comunicação Leituras

Aplicação móvel (APP) gratuita  que lhe permite enviar a leitura do contador de água a partir do seu telemóvel ou tablet.

Disponível para Android e iOS, pesquise SMAS Almada (Google Play ou App Store) faça o download gratuito e experimente!

Fácil de utilizar e rápida, permite em apenas 2 passos enviar a leitura:
1) Aceda à APP SMAS Almada
2) Preencha os campos "referência de leitura" e "leitura" e envie.

Para que a sua leitura seja enviada com sucesso, comunique a leitura no "período de envio da leitura" indicado na sua fatura.

 

Disponível para Android e iOS, pesquise SMAS Almada (Google Play ou App Store) faça o download gratuito e experimente!
 

Por email

Envie a leitura para geral@smasalmada.pt, indicando a "referência de leitura" que consta na sua fatura, ou o seu número de cliente.

 

Bilhete postal com portes pagos

Prencha e envie o bilhete postal que pode obter nas juntas de freguesia, nos Espaços Cidadão e no atendimento na Sede dos SMAS

Informamos que a leitura do contador transmitida pelo cliente não substitui a realizada pelos nossos Serviços.