Clientes

Avisos

  • 24-03-2017

    Dia 29 de março (quarta-feira), das 9h às 11h

  • 24-03-2017

    Dia 28 de março (terça-feira), das 9h às 12h

  • 16-03-2017

    O início dos trabalhos está previsto para dia 20 de Março (segunda-feira) e a intervenção tem a duração de 120 dias.

  • 19-01-2017

    Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada informam que o planeamento para a execução da obra de renovação das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais na Av. Rainha D. Leonor e na rua Luís de Queirós, teve que sofrer alterações, por motivos técnicos e que determinaram um atraso no início dos trabalhos. Neste âmbito, no sentido de manter esclarecidos todos os munícipes locais e que possam ser afetados de alguma maneira, informamos que a obra, já se encontra a decorrer.

  • 20-03-2015

    Os SMAS de Almada informam, que alguns indivíduos, fazendo-se passar por técnicos de análises, têm contactado as pessoas numa tentativa de efetuar análises à qualidade da água nas casas dos consumidores, pondo em causa a qualidade da água distribuída no Concelho.

  • 20-02-2015

    No ano de 2002, todas as cauções foram devolvidas aos clientes.

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas

Leitura do Contador

Os SMAS realizam a leitura dos contadores de 3 em 3 meses, em todo o Concelho.
 
Pode comunicar a leitura do seu contador de água, evitando assim a acumulação de valores de consumo. Considere o "Período de envio da leitura" indicado na sua fatura e a "Referência de Leitura".
 
Na comunicação da leitura, indique apenas os números de cor ou fundo preto, apresentados no visor do seu contador e ignore dígitos ou ponteiros de cor ou fundo vermelho, se existirem.
 
Como comunicar a leitura
 

Serviço Automático Leituras - 212 726 101

Consulte na fatura "o período de envio da sua leitura" e a "referência de leitura" indicados, ligue e siga as indicações que irá escutar na gravação. No início da chamada o sistema permite-lhe optar por comunicar a leitura utilizando as teclas do seu telefone ou através de gravação de voz.

O Serviço Automático de Comunicação de Leitura está disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

 

SMAS Online

Registe-se ou aceda à sua área reservada de cliente, escolha no menu "Comunicar Leitura" e preencha o campo "Leitura atual(m3)".

 

APP SMAS Comunicação Leituras

Aplicação móvel (APP) gratuita  que lhe permite enviar a leitura do contador de água a partir do seu telemóvel ou tablet.

Disponível para Android e iOS, pesquise SMAS Almada (Google Play ou App Store) faça o download gratuito e experimente!

Fácil de utilizar e rápida, permite em apenas 2 passos enviar a leitura:
1) Aceda à APP SMAS Almada
2) Preencha os campos "referência de leitura" e "leitura" e envie.

Para que a sua leitura seja enviada com sucesso, comunique a leitura no "período de envio da leitura" indicado na sua fatura.

 

Disponível para Android e iOS, pesquise SMAS Almada (Google Play ou App Store) faça o download gratuito e experimente!
 

Por email

Envie a leitura para geral@smasalmada.pt, indicando a "referência de leitura" que consta na sua fatura, ou o seu número de cliente.

 

Bilhete postal com portes pagos

Prencha e envie o bilhete postal que pode obter nas juntas de freguesia, na Loja do Munícipe e no atendimento na Sede dos SMAS

Informamos que a leitura do contador transmitida pelo cliente não substitui a realizada pelos nossos Serviços.