Avisos

  • 24-03-2017

    Dia 29 de março (quarta-feira), das 9h às 11h

  • 24-03-2017

    Dia 28 de março (terça-feira), das 9h às 12h

  • 16-03-2017

    O início dos trabalhos está previsto para dia 20 de Março (segunda-feira) e a intervenção tem a duração de 120 dias.

  • 19-01-2017

    Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada informam que o planeamento para a execução da obra de renovação das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais na Av. Rainha D. Leonor e na rua Luís de Queirós, teve que sofrer alterações, por motivos técnicos e que determinaram um atraso no início dos trabalhos. Neste âmbito, no sentido de manter esclarecidos todos os munícipes locais e que possam ser afetados de alguma maneira, informamos que a obra, já se encontra a decorrer.

  • 20-03-2015

    Os SMAS de Almada informam, que alguns indivíduos, fazendo-se passar por técnicos de análises, têm contactado as pessoas numa tentativa de efetuar análises à qualidade da água nas casas dos consumidores, pondo em causa a qualidade da água distribuída no Concelho.

  • 20-02-2015

    No ano de 2002, todas as cauções foram devolvidas aos clientes.

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas

Indicadores

Em 2015, deslocaram-se ao atendimento ao público 54.825 utentes, dos quais 29.109 fizeram-no para pagamentos de tarifas e serviços e 25.716 para tratar assuntos vários, designadamente relacionados com a gestão dos contratos.

 

 

2011

2012

2013

2014 2015

Munícipes atendidos na sede

53.406

57.680

62.091

55.855 54.825

Contratos realizados

5.894

6.277

6.681

6.284 6.924

N.º de clientes

106.273

105.925

105.195

104.933 105.122

Água fornecida (mil. m3)

11.980

12.258

10.933

11.405 10.475

Foram realizados 6.924 contratos de fornecimento de água, mais 640 que no ano de 2014.


O número de clientes passou de 104.933 para 105.122 (mais 189 que no ano de 2014), o que representa um aumento de 0,18%.
 

Tipo de Clientes

2012

2013

2014 2015
Domésticos

97.757

97.307

97.045 97.167
Não Doméstico

8.168

7.888

7.888 7.955

Os clientes de tipo doméstico representam 92,4% e os não domésticos 7,6% do total de contratos de fornecimento de água existentes.


Em 2015 o volume de água fornecida/ faturada foi de cerca de 10.474.605m3, menos 931.154m3 que no ano de 2014.
 

Consumo faturado

2011

2012

2013

2014 2015

Doméstico

8.825.913

9.070.896

-

- -

Não Doméstico

3.154.370

3.187.073

-

- -

Total

11.980.283

12.257.969

10.933.240

11.405.759 10.474.605

 

Indicadores de Gestão

2011

2012

2013

2014 2015
Vendas mercadorias, produtos e prestação de seviços

19.155.029,36€

20.679.728,32€

20.761.885,64€

22.826.812,96€ 22.677.534,13€
Capital social

19.694.185,68€

17.694.185,68€

17.694.185,68€

17.694.185,68€ 17.694.185,68€
Ativo Total Líquido

86.691.567,75€  

80.822.964,51€

76.530.628,28€

73.413.378,20€ 72.859.972,08€
Capitais Permanentes

70.623.735,26€ 

70.824.573,59€

65.900.758,59€

60.050.963,88€ 57.410.023,07€
Investimentos

4.571.844,87€

8.158.192,43€

5.025.073,83€

6.402.583,21€ 7.087.138,50€
VAB - Valor Acrescentado Bruto

17.238.517,59€

14.170.765,52€

13.562.130,39€

15.386.268,00€ 15.524.710,00€
Volume de negócio por trabalhador

38.619,01€

29.708,10€

45.134,53€ 

50.726,25€ 47.343,49€