Clientes

Avisos

  • 24-03-2017

    Dia 29 de março (quarta-feira), das 9h às 11h

  • 24-03-2017

    Dia 28 de março (terça-feira), das 9h às 12h

  • 16-03-2017

    O início dos trabalhos está previsto para dia 20 de Março (segunda-feira) e a intervenção tem a duração de 120 dias.

  • 19-01-2017

    Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada informam que o planeamento para a execução da obra de renovação das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais na Av. Rainha D. Leonor e na rua Luís de Queirós, teve que sofrer alterações, por motivos técnicos e que determinaram um atraso no início dos trabalhos. Neste âmbito, no sentido de manter esclarecidos todos os munícipes locais e que possam ser afetados de alguma maneira, informamos que a obra, já se encontra a decorrer.

  • 20-03-2015

    Os SMAS de Almada informam, que alguns indivíduos, fazendo-se passar por técnicos de análises, têm contactado as pessoas numa tentativa de efetuar análises à qualidade da água nas casas dos consumidores, pondo em causa a qualidade da água distribuída no Concelho.

  • 20-02-2015

    No ano de 2002, todas as cauções foram devolvidas aos clientes.

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas

Fossas Séticas

Em locais não servidos pela rede pública de drenagem de águas residuais é admitida a utilização de fossas séticas, cuja manutenção e funcionamento adequado deve ser assegurado pelos utilizadores, a quem compete também efetuar o pedido de limpeza de fossa.

O serviço de recolha, transporte e destino final das lamas de fossas séticas é assegurado pelos SMAS Almada até duas vezes por ano, sem cobrança adicional, em locais não servidos pela rede pública de drenagem. Os encargos com os restantes despejos constituem um serviço auxiliar, sendo cobrado conforme o respetivo tarifário aplicável.

O pedido de limpeza de fossa pode ser efetuado:
 

  • Através do telefone 212726000, indicando o seu nome, morada da instalação, número da instalação, morada para envio de correspondência e telefone de contacto;
  • Pelo endereço e-mail: geral@smasalmada.pt, preenchendo e anexando o formulário "Pedido de Limpeza de Fossa Sética";
  • Presencialmente, nos locais de atendimento das Juntas de Freguesia, da Loja do Munícipe ou na Sede dos SMAS.

Preencha o Formulário Pedido de Limpeza de Fossa Sética (PDF) ou utilize este Formulário online.