Avisos

  • 24-03-2017

    Dia 29 de março (quarta-feira), das 9h às 11h

  • 24-03-2017

    Dia 28 de março (terça-feira), das 9h às 12h

  • 16-03-2017

    O início dos trabalhos está previsto para dia 20 de Março (segunda-feira) e a intervenção tem a duração de 120 dias.

  • 19-01-2017

    Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada informam que o planeamento para a execução da obra de renovação das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais na Av. Rainha D. Leonor e na rua Luís de Queirós, teve que sofrer alterações, por motivos técnicos e que determinaram um atraso no início dos trabalhos. Neste âmbito, no sentido de manter esclarecidos todos os munícipes locais e que possam ser afetados de alguma maneira, informamos que a obra, já se encontra a decorrer.

  • 20-03-2015

    Os SMAS de Almada informam, que alguns indivíduos, fazendo-se passar por técnicos de análises, têm contactado as pessoas numa tentativa de efetuar análises à qualidade da água nas casas dos consumidores, pondo em causa a qualidade da água distribuída no Concelho.

  • 20-02-2015

    No ano de 2002, todas as cauções foram devolvidas aos clientes.

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas

Como nos Apresentamos

Os funcionários dos SMAS podem ter que se deslocar ao local de consumo de água (residência, comércio ou indústria, obra) para efetuarem determinadas tarefas:
 
  • Leitura do contador de água;
  • Instalação de contador de água;
  • Reparação da torneira de segurança do contador;
  • Outras tarefas requeridas pelo utente.

Em regra, os funcionários dos SMAS não necessitam de entrar na residência do utente, apenas precisam de aceder à caixa do contador. Necessitam excecionalmente de entrar na residência do utente quando o contador se encontra no interior da habitação ou para verificarem a rede predial de água e de águas residuais, nomeadamente em caso de obra.

 
Noutras situações, o utente é antecipadamente informado, por escrito, para a necessidade de um funcionário aceder à residência para verificação de alguma situação relacionada com a instalação da rede de água ou de águas residuais.
 
Todos os funcionários dos SMAS que se deslocam à residência do utente são reconhecíveis através do cartão dos Serviços. Frequentemente deslocam-se em viatura que apresenta o logotipo dos SMAS. Os canalizadores apresentam-se com farda que tem desenhada o logotipo dos SMAS.
 
Os Serviços Municipalizados do Município de Almada alertam o utente para a possibilidade de indivíduos poderem bater à sua porta fingindo que são funcionários destes Serviços. Já aconteceu no passado.
Para salvaguarda da sua segurança, o utente deve ter os seguintes cuidados:
 
  • Verificar se o cartão de identificação tem a fotografia, o número do funcionário e o logotipo dos SMAS.
  • Pedir ao funcionário dos SMAS o número de instalação ou número de cliente, e verificar se coincidem com os números inscritos na sua fatura.
 
Se tiver dúvidas acerca da identidade do funcionário, antes de abrir a porta, ligue para os SMAS - telefone 21 272 60 01.