Clientes

Avisos

  • 24-03-2017

    Dia 29 de março (quarta-feira), das 9h às 11h

  • 24-03-2017

    Dia 28 de março (terça-feira), das 9h às 12h

  • 16-03-2017

    O início dos trabalhos está previsto para dia 20 de Março (segunda-feira) e a intervenção tem a duração de 120 dias.

  • 19-01-2017

    Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada informam que o planeamento para a execução da obra de renovação das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais na Av. Rainha D. Leonor e na rua Luís de Queirós, teve que sofrer alterações, por motivos técnicos e que determinaram um atraso no início dos trabalhos. Neste âmbito, no sentido de manter esclarecidos todos os munícipes locais e que possam ser afetados de alguma maneira, informamos que a obra, já se encontra a decorrer.

  • 20-03-2015

    Os SMAS de Almada informam, que alguns indivíduos, fazendo-se passar por técnicos de análises, têm contactado as pessoas numa tentativa de efetuar análises à qualidade da água nas casas dos consumidores, pondo em causa a qualidade da água distribuída no Concelho.

  • 20-02-2015

    No ano de 2002, todas as cauções foram devolvidas aos clientes.

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas

Celebrar Contrato

O Contrato de Fornecimento de Água, Recolha e Tratamento de Águas Residuais e Resíduos Urbanos – pode ser celebrado com os utilizadores que o solicitem e que disponham de título válido para a ocupação do imóvel ou local de consumo.
 
1. Preencha e assine
 
2. Apresente os documentos
  • Cartão do Cidadão ou Bilhete de Identidade
  • Número de Identificação Fiscal (NIF)
  • Código de Atividade Económica (para Comércio/Serviços e Indústria)
 
3. E um dos seguintes documentos, ou qualquer outra prova inequívoca que os substitua, conforme aplicável
 

Proprietário

  • Escritura;
  • Contrato Promessa de Compra e Venda;
  • Caderneta Predial visada pela Repartição de Finanças;
  • Declaração para inscrição do prédio na matriz (Mod. 1).
 

Inquilino

  • Contrato de Arrendamento.
 

Obras

  • Alvará da Licença de Construção

4. Indique a leitura do contador, se já estiver instalado no local.

Como efetuar o pedido:

 

Por email

Envie para geral@smasalmada.pt o formulário devidamente preenchido e assinado e fotocópia dos documentos acima indicados (sem prejuízo de poder ser exigida a exibição do original).

Caso não concorde com o envio da fotocópia do seu cartão do cidadão, queira por favor dirigir-se aos nossos serviços de atendimento ao público, para apresentação do mesmo.

 

Presencialmente

Dirija-se a um dos locais de atendimento nas Juntas de Freguesia do Concelho, na Loja do Munícipe ou na Sede dos SMAS, com os documentos necessários.

 

Através de carta

Envie para SMAS Almada - Praceta Ricardo Jorge, nº 2 Pragal, 2804-543 Almada, o formulário preenchido e assinado e a fotocópia dos documentos acima indicados (sem prejuízo de poder ser exigida a exibição do original).

Caso não concorde com o envio da fotocópia do seu cartão do cidadão, queira por favor dirigir-se aos nossos serviços de atendimento ao público, para apresentação do mesmo

Após a celebração do contrato, o fornecimento de água é assegurado num prazo de aproximadamente 5 dias úteis.