« Voltar

Rotura na rua de Olivença

Ocorreu durante esta madrugada uma rotura na conduta de distribuição de água na R. de Olivença, em Almada. Os operacionais dos SMAS de Almada chegaram prontamente ao local e encontram-se, neste momento, a executar os trabalhos de reparação no sentido de repor o abastecimento o mais rapidamente possível. A previsão de normalização é ao final do dia. Pedimos desculpa por todos os incómodos causados.


LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas

aWARE

Trata-se de um projecto Life (de demonstração), com parceiros Espanhóis, sobre processos avançados de tratamento de águas residuais com vista à sua utilização posterior.

Projeto Life em que os SMAS de Almada são intervenientes a convite do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

O LNEC integrou o consórcio a convite da instituição coordenadora - CETaqua (uma empresa do grupo Águas de Barcelona) para desenvolver o trabalho de adsorção em PAC (carvão ativado) para associar ao módulo de Nanofiltração (PAC/NF) ou ao bio-reator de membranas (MBR).

Além da CETaqua e do LNEC, este consórcio tem como parceiros duas entidades de Barcelona (um da ETAR e outro da reutilização) e a empresa de membranas (e carvão ativado).

Os participantes portugueses são os SMAS de Almada e a Simtejo, convidados pelo LNEC na sequência da sua participação no projecto PASt21, que manifestaram o interesse em acompanhar os resultados  que venham a ser obtidos durante o projeto, através dos vários meios e ações de divulgação.

Este acompanhamento não envolve encargos ou compromissos pelos intervenientes, que beneficiam com a sua participação de informação previligiada sobre os desenvolvimentos tecnológicos no domínio das tecnologias de tratamento de água para reutilização.

Mais informação pode ser consultada em http://www.life-aware.eu/