LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas

Avisos

  • 16-03-2017

    O início dos trabalhos está previsto para dia 20 de Março (segunda-feira) e a intervenção tem a duração de 120 dias.

  • 19-01-2017

    Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada informam que o planeamento para a execução da obra de renovação das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais na Av. Rainha D. Leonor e na rua Luís de Queirós, teve que sofrer alterações, por motivos técnicos e que determinaram um atraso no início dos trabalhos. Neste âmbito, no sentido de manter esclarecidos todos os munícipes locais e que possam ser afetados de alguma maneira, informamos que a obra, já se encontra a decorrer.

  • 20-03-2015

    Os SMAS de Almada informam, que alguns indivíduos, fazendo-se passar por técnicos de análises, têm contactado as pessoas numa tentativa de efetuar análises à qualidade da água nas casas dos consumidores, pondo em causa a qualidade da água distribuída no Concelho.

  • 20-02-2015

    No ano de 2002, todas as cauções foram devolvidas aos clientes.

Atualidade

« Voltar

SMAS recebem certificação APCER de 5 Sistemas de Gestão

Os SMAS de Almada receberam no dia 20 de dezembro, os 5 certificados dos seus 5 sistemas de gestão:
- Qualidade (ISO 9001:2015 )
- Ambiental (ISO 14001:2015 )
- Segurança e Saúde no Trabalho (OHSAS 18001:2007/NP 4397)
- Compromisso Social e Organizacional (NP 4469 -1:2008)
- Patrimonial de Infraestruturas (ISO 55001:2014)
um reconhecimento atribuído pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER) ao Presidente do Conselho de Administração dos SMAS na presença do Presidente da Câmara Municipal de Almada, do Presidente da Assembleia Municipal de Almada, Vereadores e Vogais do Conselho de Administração, em cerimónia pública realizada no Auditório Fernando Lopes-Graça do Fórum Municipal Romeu Correia, perante uma plateia de trabalhadores dos SMAS,  parceiros e convidados vindos de diversas partes do país.

O representante do Conselho de Administração da APCER - Comandante Caldeira dos Santos - procedeu à entrega dos 5 certificados e felicitou os SMAS de Almada e todas as equipas envolvidas pela surpreendente capacidade de implementar o Sistema de Gestão Integrado (SGI). Enalteceu o facto dos SMAS serem a primeira entidade em Portugal a receber a certificação do Sistema de Gestão Patrimonial de Infraestruturas (ISO 55001:2014 - Sistema de Gestão de Ativos) representando estas certificações a demonstração das boas práticas de gestão dos Serviços.

O Presidente do Conselho de Administração dos SMAS de Almada – José Gonçalves - dirigiu uma primeira felicitação às equipas e aos trabalhadores pela certificação da SGI,  "um resultado fruto de grande profissionalismo e sentido de serviço público, na gestão da água e do saneamento". Sobre a certificação em 5 sistemas de gestão SGI, referiu que o grande desafio foi considerar, no âmbito, todas as áreas dos SMAS de Almada. Terminou salientando que "Em Almada a água é de todos e os êxitos são deste Município e da sua população".

O Presidente da Câmara Municipal de Almada – Joaquim Judas - deu os parabéns a todos os trabalhadores, à equipa do SGI pelos conhecimentos, organização e capacidade de trabalhar em conjunto, e ao Presidente do Conselho de Administração dos SMAS de Almada pelo envolvimento pessoal neste processo de certificação. Referiu que estas certificações são motivo de grande orgulho e exaltação para todos, um resultado atribuído por uma entidade de reconhecida competência nesta matéria (APCER), fundamental pelo acrescido reconhecimento e confiança  que transmite aos cidadãos. Um "prémio" de grande responsabilidade que se prolonga no tempo e constitui o desafio, vontade e determinação para prosseguir o nível de sustentabilidade e o processo de melhoria contínua. Terminou referindo que tal como este reconhecimento Almada é "produto" de muitos anos de trabalho, 40 de eleições de poder local democrático, concretizado por  todos os trabalhadores e todas as Administrações atuais e que por cá  passaram.

Nesta cerimónia os presentes puderam ainda conhecer, com maior detalhe, o processo e metodologia de Certificação do Sistema de Gestão Integrado dos SMAS de Almada, que integra também o Sistema de Gestão da Segurança da Água (ISO/IEC 2012).