Avisos

LINHAS DIRETAS

Língua Gestual PortuguesaApoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
« Voltar

Trabalhos de Inspeção, desobstrução e limpeza de Coletores

As redes que compõem o Sistema de Drenagem do Município totalizam mais de mil quilómetros de coletores enterrados a alguns metros de profundidade, que se dividem em domésticos (aproximadamente 53%) e pluviais.
 
Para garantir a eficiência deste Sistema, os SMAS de Almada definem um exigente programa anual de limpeza de coletores, executado ao pormenor, bem como o Serviço de Inspeção Vídeo (CCTV) que permite inspecionar tubagens com problemas, identificar entupimentos e agir prontamente se for necessário. Os trabalhos são programados e executados diariamente, e embora muitas vezes nem se notem, garantem o bom funcionamento hidráulico do sistema.
 
Recentemente os SMAS realizaram estes trabalhos nos seguintes locais:
 
Cova da Piedade - rua do CCCA e Estrada do Brejo
Desobstrução de coletores realizada com auxilio de equipamento especial de limpeza, e utilizando meios hidráulicos "jetting", que consiste na aplicação de jato e água para a remoção dos sedimentos e desobstrução.
 
Costa da Caparica - rua Infante D. Henrique
Utilização do equipamento de inspeção vídeo em feito através de CCTV, que possibilita analisar todo o tipo de anomalias, que poderão estar a condicionar o bom funcionamento do sistema de drenagem. A grande vantagem da utilização deste serviço é conseguirmos analisar, avaliar e projetar, cada passo a dar numa reparação ou numa reabilitação a executar.