Avisos

  • 08-11-2018

    Esta empreitada para substituição da rede de abastecimento de água na Rua São João às Quintinhas, Charneca de Caparica, terá início no dia 12 de novembro (segunda-feira) e terminará com a execução dos trabalhos de pavimentação.

LINHAS DIRETAS

Língua Gestual PortuguesaApoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
« Voltar

SMAS recebem Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano 2018

Os SMAS de Almada foram novamente distinguidos com o "Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano" pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), em cerimónia realizada no passado dia 22 de novembro, na 13.ª Expo Conferência da Água.

"A atribuição deste Selo aos SMAS de Almada pelo quinto ano consecutivo é motivo de orgulho para todos nós. Esta distinção revela que continuamos a trabalhar com excelência e que os nossos parceiros estão atentos ao nosso caminho. No futuro queremos ser cada vez mais eficazes e continuar a prestar um serviço de qualidade a todos os almadenses" - afirma Miguel Salvado, Vereador Administrador Executivo dos SMAS de Almada.

Os "Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos" são uma iniciativa promovida pela ERSAR, em parceria com o Jornal Água&Ambiente, que visa identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência na prestação de serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos, avaliados nos termos dos vários ciclos de regulação da ERSAR.

Para além dos requisitos de avaliação quantitativas são ainda considerados os aspetos qualitativos relacionados com a "governança, cumprimento de obrigações legais, conduta perante o regulador e ocorrências significativas com impacto na prestação do Serviço".

A seleção dos distinguidos compete a um Júri constituído por várias entidades representativas do setor, designadamente: a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a ESGRA - Associação para a Gestão de Resíduos, a APEMETA - Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais e a DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.