Avisos

  • 08-11-2018

    Esta empreitada para substituição da rede de abastecimento de água na Rua São João às Quintinhas, Charneca de Caparica, terá início no dia 12 de novembro (segunda-feira) e terminará com a execução dos trabalhos de pavimentação.

  • 18-04-2018

    A empreitada tem início no dia 18 de abril (quarta-feira), com duração prevista de 45 dias. Durante a obra o trânsito será condicionado e haverá informação no local dos eventuais desvios.

  • 13-04-2018

    A empreitada terá início no dia 16 de abril (segunda-feira), com duração prevista de 45 dias

LINHAS DIRETAS

Língua Gestual PortuguesaApoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
« Voltar

SMAS de Almada no Festival O Sol da Caparica 2018

Os SMAS de Almada estão mais uma vez presentes no Festival O Sol da Caparica, este ano com o tema "Mar" e os perigos que o rodeiam, sobretudo a mais recente e perigosa ameaça - O Plástico!
 
Para além dos cerca de 40 bebedouros espalhados por todo o recinto, onde os festivaleiros se podem refrescar com a água de Almada, estão também presentes com um stand institucional.
 
A conceção do stand foi idealizada tendo por base a utilização de material já existente, com as máximas "Faça você mesmo" e "Reduzir, Reutilizar, Reciclar".
 
A estrutura foi edificada com 9 camisas de furo de aço inox de 3 metros, que depois do evento voltarão para a sua função, retirar água do Aquífero Tejo Sado. As paredes foram realizadas com 8 painéis de madeira de OSB que foram utilizadas no stand dos SMAS no Caparica Surf Fest. Para a cobertura, foi reaproveitada a antiga tela microperfurada que revestia a empena do edifício sede. A restante estrutura de madeira foi produzida com madeira de cofragem que para mais nada serviria. Para o pavimento foram utilizados 7 metros cúbicos de areia lavada que, depois do festival, servirá para ajudar a recuperar a relva do Parque de Sto. António. A iluminação do stand é em LED, os 3 maiores projetores estavam para abate e foram recuperados e os restantes 10 projetores foram reaproveitados do um anterior stand dos SMAS. Os 2 stoppers foram produzidos com tubo corregado de águas residuais. 
 
Para o mobiliário, foram reutilizados 6 bidões de óleo de 200 litros e 3 bidões de óleo de 60 litros. 
 
A onda foi feita com um velho depósito de hidrocarbonetos inutilizado e pintada de forma gratuita, pelo artista plástico Vasco Maio. 
 
Na sua construção estiveram envolvidos 32 pessoas, 29 trabalhadores e 3 colaboradores, entre assistentes operacionais, assistentes técnicos, técnicos superiores, encarregados, coordenadores técnicos, chefe de equipa multidisciplinar e assessores. 
 
Esta atividade foi realizada, cumprindo os requisitos da norma NP 4469 - Responsabilidade Social e Organizacional, pela qual os SMAS são certificados.
 
Esperamos por si, de 16 a 19 de agosto, no Parque Urbano da Costa de Caparica.
 
Visite-nos e participe nos desafios que preparamos para si!