Avisos

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
« Voltar

SMAS de Almada inauguram 'Remodelação da Estação Elevatória de Água e Centro de Comando de Vale de Milhaços', integrado nas comemorações dos 65 anos

Os SMAS de Almada inauguraram, no dia 23 de setembro, uma nova infraestrutura: a Remodelação da Estação Elevatória de Água e Novo Centro de Comando de Vale de Milhaços, com um investimento de 421.919euros.

Este importante equipamento dos SMAS de Almada, onde se encontra sediada a gestão da água "em alta", foi alvo de remodelação, alteração e adaptação do edifício da "sala das bombas/ máquinas", oficinas de eletromecânica, áreas administrativas e espaços envolventes. Desta intervenção, resultam melhorias no funcionamento e operacionalidade da Estação, a modernização do Centro de Comando/Telegestão, a partir do qual os SMAS gerem online o sistema municipal de produção e distribuição de água no Concelho, bem como a melhoria das condições de trabalho das equipas. Estas instalações funcionam 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Na cerimónia estiveram presentes cerca de 100 convidados e individualidades do Município: o Presidente da Câmara Municipal - Joaquim Judas;  o Presidente da Assembleia Municipal de Almada – José Manuel Maia; o Presidente do Conselho de Administração dos SMAS de Almada - José Gonçalves; o Vereador e membro do Conselho de Administração dos SMAS de Almada – Rui Jorge; o Diretor Delegado dos SMAS de Almada – Carlos Sousa; entre outros autarcas e presidentes de Juntas de Freguesia; personalidades, entidades e trabalhadores.

No descerrar da placa de inauguração, José Gonçalves, Presidente dos SMAS de Almada, saudou os presentes e salientou que a Estação Elevatória de Água de Vale de Milhaços e o Centro de Comando é estratégico nos SMAS: daqui é feita a gestão da água, desde a captação, adução e a distribuição de água para os reservatórios no concelho de Almada, bem  como controlar todo o sistema em 'alta', atividades de grande importância no nosso abastecimento. Foram criadas novas instalações para a equipa de Eletromecânica, com forte capacidade instalada na execução de ações preventivas e corretivas de manutenção dos equipamentos. Aqui trabalham equipas de excelentes profissionais. Estamos fortemente motivados para participar na melhoria das condições de trabalho dos nossos trabalhadores, ainda este ano vamos avançar com o projeto de requalificação do edifício Sede e em 2017 com a 2ª fase das Oficinas Gerais. A nossa linha de trabalho é requalificar, num padrão de grande exigência. Melhores condições de trabalho contribuem para um melhor desempenho", acrescentou José Gonçalves.

Carlos Sousa, Diretor Delegado dos SMAS de Almada, destacou que 'esta obra em Vale de Milhaços resulta de uma ambição com 16 anos: melhorar e ampliar o espaço físico, criar um centro estratégico da captação e produção de água, e permitir condições de trabalho dignas de um serviço de qualidade, não só para os trabalhadores e/ou estagiários mas também dispor de instalações adequadas para receber os nossos visitantes e mostrar o trabalho que é desenvolvido ao nível do sistema de abastecimento de água no concelho de Almada".

O Presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas, deu os parabéns aos SMAS de Almada, "e em nome da população de Almada agradeço aos SMAS por esta obra que assegura que a água chega em ótimas condições, com qualidade e acessível a todos. Os SMAS de Almada, com o 25 de abril, desde que a democracia foi implantada, é uma empresa pública municipal que se tem desenvolvido do ponto de vista tecnológico, financeiro e humano para cumprir e promover a sua capacidade e acautelar a saúde dos seus trabalhadores. Estes Serviços são um coletivo que trabalha para o serviço público. Os trabalhadores, é preciso sublinhar, têm um papel fundamental neste trabalho. E, nestes 65 anos de atividade, os SMAS de Almada, serviço público e municipal, têm contribuído para a elevação das condições de trabalho e são um empresa bandeira do Município de Almada e, do setor das águas a nível nacional. Viva os SMAS de Almada".