Avisos

  • 24-03-2017

    Dia 29 de março (quarta-feira), das 9h às 11h

  • 24-03-2017

    Dia 28 de março (terça-feira), das 9h às 12h

  • 16-03-2017

    O início dos trabalhos está previsto para dia 20 de Março (segunda-feira) e a intervenção tem a duração de 120 dias.

  • 19-01-2017

    Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada informam que o planeamento para a execução da obra de renovação das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais na Av. Rainha D. Leonor e na rua Luís de Queirós, teve que sofrer alterações, por motivos técnicos e que determinaram um atraso no início dos trabalhos. Neste âmbito, no sentido de manter esclarecidos todos os munícipes locais e que possam ser afetados de alguma maneira, informamos que a obra, já se encontra a decorrer.

  • 20-03-2015

    Os SMAS de Almada informam, que alguns indivíduos, fazendo-se passar por técnicos de análises, têm contactado as pessoas numa tentativa de efetuar análises à qualidade da água nas casas dos consumidores, pondo em causa a qualidade da água distribuída no Concelho.

  • 20-02-2015

    No ano de 2002, todas as cauções foram devolvidas aos clientes.

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
« Voltar

SMAS de Almada inauguram a "Ampliação e Beneficiação da ETAR da Quinta da Bomba"

No dia 22 de outubro, pelas 10h, realizou-se a cerimónia de inauguração da "Beneficiação da ETAR da Quinta da Bomba", pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, pelo Presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Estêvão Miguel Judas, pelo Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Cesário Cardador dos Santos, com a presença do Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada, José Manuel Raposo Gonçalves.

Estiveram também presentes: o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, o Presidente da Assembleia Municipal de Almada, José Maia, o Presidente da Assembleia Municipal do Seixal, Alfredo Monteiro, os Vogais do Conselho de Administração dos SMAS de Almada, Rui Martins e António Matos, o Presidente do Conselho de Administração das Águas de Lisboa e Vale do Tejo, José Manuel Sardinha, Vereadores de Almada e Seixal, Presidentes de Juntas de Freguesia, Deputados, empresas envolvidas na empreitada, trabalhadores, entre outros convidados.

Construída para servir as freguesias do Feijó, Laranjeiro, Sobreda, Charneca da Caparica e Corroios e Amora (198 290 habitantes), a Estação Intermunicipal de Almada e Seixal encontra-se em funcionamento há 22 anos e foi recentemente objeto de investimento de 11,6 milhões de euros, com Financiamento Comunitário no valor de 6,2 milhões de euros e o remanescente suportado pelos SMAS de Almada e pela SIMARSUL.

Na receção dos convidados, o grupo musical dos SMAS de Almada Vozes D'Água deu as boas vindas aos presentes com músicas e cantares dedicados ao evento. De seguida, foi descerrada a placa de inauguração e a comitiva deu início a uma visita aos diversos órgãos e equipamentos da Estação de Tratamento de Águas Residuais da Quinta da Bomba.

"Uma das maiores ETAR do país gerida por autarquias"

No momento protocolar, perante uma plateia de cerca de 200 participantes, o Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada, José Gonçalves fez um breve resumo do tratamento das águas residuais em Almada e Seixal e destacou que "hoje estamos aqui a inaugurar estas obras de ampliação e reestruturação de uma das maiores ETAR do país gerida por autarquias".

Joaquim Santos, Presidente da Câmara Municipal do Seixal, enfatizou "o elevado nível ambiental" alcançado com esta infraestrutura e "representa o êxito de parceria entre dois municípios".

O Presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas salientou o trabalho conjunto pelos dois municípios e diversas entidades. "A água e o ambiente são nossos e é nossa responsabilidade cuidar deles".

"Esta parceria é um exemplo magnífico"

João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, mencionou a parceria entre Almada e Seixal, "que assim contribuem para manter a riqueza no estuário do Tejo. Esta parceria é um exemplo magnífico".

No final desta cerimónia protocolar, que se realizou no ano das comemorações dos 65 anos dos SMAS de Almada, foi lançado o livro 'ETAR da Quinta da Bomba – 22 de história', produzido e editado por estes Serviços Municipalizados.

Esta Estação Intermunicipal, com as recentes obras de modernização e qualificação, ficou capacitada com as mais avançadas tecnologias de tratamento de águas residuais, que respondem aos mais elevados padrões de qualidade ambiental.