Avisos

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
« Voltar

Sector de Instalação de Contadores

Num período de restrições e confinamentos, os SMAS continuam a assegurar os serviços essenciais à nossa população.
 
Neste âmbito, a equipa do SIC (Sector de Instalação de Contadores) que tem neste período garantido parte significativa desses serviços, vai nesta primeira fase de desconfinamento, aumentar a sua capacidade de intervenção.
 
Trata-se de um sector que desenvolve a sua atividade com uma grande proximidade dos utentes e onde as tarefas que realizam se centram no ponto de medida, na instalação do contador, o qual muitas vezes se encontra dentro das habitações. Para maximizar a diminuição do risco para os seus trabalhadores e clientes, os SMAS, fornecem e disponibilizam os equipamentos de proteção individual aconselhados e adequados às tarefas e necessidades do SIC.
 
No entanto, mesmo com a disponibilização e utilização dos equipamentos de proteção individual por parte de todos, solicitamos que, nas situações em que o contacto é imprescindível e inevitável, sejam mantidas as distâncias de segurança aconselhadas pela Direção Geral de Saúde.
 
Aproveitamos também a oportunidade para informar que os clientes têm mais uma medida para atestar que quem vos contacta, para a realização das  tarefas na zona da instalação do contador, é efetivamente um trabalhador dos SMAS. Os nossos trabalhadores têm consigo um cartão identificativo com a fotografia, o nome e número de funcionário.
 
Nas situações em que esse cartão possa não estar visível, os clientes devem solicitar a sua apresentação.
 
Nos casos em que essa apresentação não aconteça o cliente pode e deve recusar a realização do serviço e denunciar aos SMAS a ocorrência.
 
Obrigado a todos pela cooperação e por favor protejam-se, nós por vós vamos continuar a fazer o nosso melhor.