Avisos

  • 16-03-2017

    O início dos trabalhos está previsto para dia 20 de Março (segunda-feira) e a intervenção tem a duração de 120 dias.

  • 19-01-2017

    Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada informam que o planeamento para a execução da obra de renovação das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais na Av. Rainha D. Leonor e na rua Luís de Queirós, teve que sofrer alterações, por motivos técnicos e que determinaram um atraso no início dos trabalhos. Neste âmbito, no sentido de manter esclarecidos todos os munícipes locais e que possam ser afetados de alguma maneira, informamos que a obra, já se encontra a decorrer.

  • 20-03-2015

    Os SMAS de Almada informam, que alguns indivíduos, fazendo-se passar por técnicos de análises, têm contactado as pessoas numa tentativa de efetuar análises à qualidade da água nas casas dos consumidores, pondo em causa a qualidade da água distribuída no Concelho.

  • 20-02-2015

    No ano de 2002, todas as cauções foram devolvidas aos clientes.

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
« Voltar

Resultados de Satisfação do Cliente ECSI 2016

Os SMAS de Almada obtiveram, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar entre os Serviços Municipalizados, no Índice Nacional de Satisfação de Clientes - ECSI Portugal 2016, tendo os resultados globais provisórios agora conhecidos revelado ainda que os utentes de Almada confiam neste serviço público.

No relatório os clientes/utentes avaliaram (numa escala de 1 a 10) a "Imagem; Expectativas; Qualidade Apercebida, Valor Apercebido; Satisfação, Reclamações, Confiança e Lealdade", tendo aumentado a sua satisfação na quase totalidade destes indicadores, relativamente ao mesmo estudo realizado no ano anterior.

Confiança global e no desempenho com classificação elevada

Os utentes dos SMAS de Almada atribuíram à variável "Confiança" no desempenho dos Serviços o valor médio mais elevado (8,24) tendo salientado a "honestidade na prestação dos Serviços" (8,1). Os inquiridos atribuíram à "Imagem" 8,16 referindo que os SMAS de Almada são uma entidade estável e perfeitamente implantada no mercado (8,8), que contribui positivamente para a sociedade (8,4) e de confiança no que diz e no que faz (8,5), é ainda considerada uma empresa inovadora e virada para o futuro (7,8) e que se preocupa com os seus clientes (7,7).

No item "Qualidade Apercebida", com avaliação global de 8,16, destacaram a "adequação dos meios de pagamento (8,8), periodicidade de faturação (8,5), abastecimento de água (8,5), as instalações do atendimento (8,4) e a fiabilidade dos produtos e serviços oferecidos" (8,4).

Nas "Expectativas", relativamente à qualidade global, à oferta dos serviços que satisfaçam as suas necessidades pessoais e em evitar falhas e erros, obteve um valor médio de 7,89.

Satisfação global com o serviço de saneamento

Pela primeira vez, o ECSI avaliou o Serviço de Saneamento, tendo os SMAS de Almada obtido a classificação de 8,0 no item de satisfação global com este serviço.

Os SMAS de Almada voltaram a apresentar este ano resultados médios superiores aos do conjunto do setor das Águas, na quase globalidade dos índices estimados, com a diferença de posicionamento mais significativa, a registar-se ao nível da "Imagem" e do "Valor Apercebido".

O ECSI é um estudo desenvolvido pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ), a Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ) e o Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa – NOVA Information Management School (NOVA IMS).

 

Variáveis Estudadas 2016 2014/2015
Imagem 8,16 7,97
Expectativas 7,89 7,88
Qualidade Apercebida 8,16 8,08
Valor Apercebido 7,09 6,90
Satisfação 7,98 7,83
Reclamações 7,35 7,34
Confiança 8,24 8,25
Lealdade 7,72 7,52

Satisfação global com o serviço de saneamento

8,00 -