Avisos

LINHAS DIRETAS

Língua Gestual PortuguesaApoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas

Remodelação da rede de abastecimento de água e de saneamento - Almada

 
Os SMAS de Almada estão a proceder à substituição integral das redes de abastecimento de água e saneamento (doméstico e pluvial), ao longo da rua Manuel Sousa Coutinho e que incidirá também nas seguintes ruas: R. Francisco Foreiro, R. Diogo de Paiva Andrade, R. Capitão Leitão, na freguesia de Almada, uma intervenção com um prazo de execução previsto de 120 dias.
 
A rua Manuel Sousa Coutinho está integrada numa zona antigamente conhecida como campo de S. Paulo - um vasto espaço aberto e que seria utilizado como antigo terreno de lavoura e posteriormente como um relevante espaço de circulação, de encontro de pessoas e de comércio, com a construção da igreja de S. Paulo, do Cemitério de Almada e a instalação do Seminário de S. Paulo.
 
Um local de relevância arqueológica e de sensibilidade histórico-patrimonial, onde foram identificadas duas grutas artificiais, aproveitadas como sepulturas coletivas, do período do Neolítico e do Calcolítico. Neste sentido torna-se fundamental garantir o acompanhamento arqueológico nesta intervenção.
 
Rede de Abastecimento de Água
 
A rede será constituída por conduta com 125mm a 400mm de diâmetro num total de 190 metros de tubagem a substituir. Prevê-se que a instalação seja por vala aberta, mas salvaguardando sempre que necessário a sua execução por métodos construtivos sem abertura de vala, que minimizam os impactos causados aos utentes, trânsito automóvel e serviços em geral.
 
Rede de Drenagem (Doméstica e Pluvial)
 
O sistema projetado será separativo e gravítico.
No sistema de águas residuais domésticas, o desenvolvimento/renovação do coletor, de diâmetro 200mm será de 242,6 metros de extensão. No caso do pluvial serão construídos 236,8 metros de nova rede, com 300mm. Totalizam uma extensão de 479,4 metros.
Na recolha de águas residuais domésticas e pluviais nos arruamentos, está prevista a substituição dos ramais existentes e a execução de câmaras de visita e sumidouros, em conformidade com os regulamentos em vigor.
 
A empreitada está a ser executada pelo valor de 189.503,38€ (acrescidos de IVA em vigor).