Avisos

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
« Voltar

Reforço da Limpeza e Desinfeção de Instalações

Os SMAS de Almada, no âmbito das medidas de contenção da COVID-19, iniciaram um programa complementar de limpeza e desinfeção das suas instalações, no sentido de dar uma maior proteção e segurança aos seus trabalhadores que, todos os dias, presencialmente asseguram o serviço de abastecimento de água e de saneamento à população.
 
Referimos, nomeadamente: os operadores de estações elevatórias de água, de estações elevatórias de saneamento, das estações de tratamento de águas residuais, os operacionais dos serviços de urgência: piquete de água e de saneamento, da manutenção de equipamentos, bem como os operadores de informática e todos os outros profissionais, cujos trabalhos pelas suas características não podem ser realizados por teletrabalho.
 
No dia 27 de março, foi iniciada esta desinfeção complementar nas instalações nas Oficinas Gerais dos Serviços (oficinas, armazém  e gabinetes  existentes), no Bairro do Matadouro, bem como a Estação Elevatória de Águas Residuais das Quintinhas, em Almada, que foi também alvo de um exigente trabalho de limpeza. Em breve serão continuadas as ações de desinfeção noutras instalações, de acordo com a calendarização concertada com os respetivos setores.
 
Importa no entanto realçar que esta desinfeção complementar não substitui as limpezas regulares, que devem neste período ser reforçadas por meios próprios de cada setor, e não substituem de todo os demais cuidados de isolamento social e recomendações de segurança emanadas no âmbito do combate à pandemia.