Avisos

LINHAS DIRETAS

Língua Gestual PortuguesaApoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
« Voltar

Os SMAS de Almada obtiveram o 2º lugar no "Zero Power Water in Infrastructure Monitoring"

Os SMAS de Almada obtiveram o 2º lugar ao participarem na candidatura DEMETER ao prémio "Zero Power Water in Infrastructure Monitoring", prémio atribuído a Aquarobur, da Suécia.
 
Os SMAS de Almada integrados num consórcio, constituído por 9 entidades, a Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, a Uninova, a Universitá Degli Studi Perrugia de Itália,  esasy global market, a ESIEE Paris, a IFSTTAR, UNPARALLEL, WINGS ICT Solutions e a AQUALABO apresentaram a candidatura que consistia na conceção de um equipamento a instalar na rede de distribuição de água. Este equipamento inovador tem a vantagem de não necessitar de fornecimento de energia, ser autónomo e auto-suficiente, com capacidade para monitorizar parâmetros como a condutividade, o pH e a temperatura e transmitir por rede de comunicação para o Centro de Comando de Vale de Milhaços dos SMAS de Almada.
 
Depois de uma primeira avaliação, este projeto ficou selecionado para o grupo de 5 propostas de diferentes países que passaram à ultima fase, onde os representantes de cada candidatura tiveram que fazer a demonstração e apresentação da solução.
 
Apresentação em Bruxelas com ligação online a 4 locais da infraestrutura dos SMAS de Almada
 
Após trabalho de preparação (com reuniões presenciais e por videoconferências, trabalho de campo que durou 4 meses), no início de 2019 foi feita a apresentação em Bruxelas com ligação online a 4 locais da infraestrutura dos SMAS de Almada: Centro de comando de Vale Milhaços, Depósito da Trafaria, ZMC de Terras da Costa e Fonte da Telha.
 
Os SMAS de Almada orgulham-se deste prémio, confirma o contínuo trabalho na inovação com o objetivo de melhorar a eficiência no funcionamento das suas infraestruturas e proporcionar uma melhoria no serviço prestado aos munícipes.
 
Continuaremos a trabalhar e a prestar um serviço público municipal de excelência.