Avisos

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
« Voltar

Garantir o abastecimento de Água, em quantidade e qualidade, à população de Almada

A pandemia COVID-19 tem colocado diversos desafios ao normal funcionamento do sistema de abastecimento de água dos SMAS Almada. Este sector tem conseguido, na medida do possível, minimizar os impactos no abastecimento de água destinada ao consumo humano.
 
Seguindo as indicações do Ministério do Ambiente e da Ação Climática e da Entidade Reguladora (ERSAR), os SMAS Almada, através da operacionalização do seu Plano de Contingência, procuram garantir o normal abastecimento de água, em quantidade e qualidade, à população de Almada e controlar os fatores de risco associados à gestão do pessoal operacional.
 
A equipa das Estações Elevatórias de Água dos SMAS Almada, mesmo no atual quadro de pandemia, continua a assegurar, 24 horas por dia, o fornecimento de água segura nas torneiras dos consumidores. 
 
 
No Centro de Comando do sistema de abastecimento, os Operadores da Divisão de Produção de Água, controlam os sistemas de Telegestão da rede adutora e de distribuição de água, monitorizando e controlando em tempo real mais de 15000 variáveis (caudais, pressões, níveis dos reservatórios, etc), permitindo o conhecimento das reais condições do abastecimento, bem como a pronta atuação perante anomalias. Esta equipa assegura igualmente o controlo, online, da qualidade da água nas condutas adutoras e em todas as condutas da rede de distribuição.