Avisos

  • 08-11-2018

    Esta empreitada para substituição da rede de abastecimento de água na Rua São João às Quintinhas, Charneca de Caparica, terá início no dia 12 de novembro (segunda-feira) e terminará com a execução dos trabalhos de pavimentação.

  • 18-04-2018

    A empreitada tem início no dia 18 de abril (quarta-feira), com duração prevista de 45 dias. Durante a obra o trânsito será condicionado e haverá informação no local dos eventuais desvios.

  • 13-04-2018

    A empreitada terá início no dia 16 de abril (segunda-feira), com duração prevista de 45 dias

LINHAS DIRETAS

Língua Gestual PortuguesaApoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
« Voltar

Furos de Captação são beneficiados

SL1 – Estação Elevatória de Água de Nisa – Sobreda
 
O furo de captação existente no recinto da estação elevatória de água de Nisa, foi intervencionado no dia 21 de Junho, pela necessidade de confirmar o estado de conservação desse sistema de captação, bem como  verificar se existiam sedimentos (areias) dentro da "camisa" de captação. Para este trabalho de sondagem da coluna, foi utilizado um cabo com centrador na extremidade, que permitiu verificar se existiam rasgos ao longo da coluna do furo por onde entra a água captada.
Para agilizar o trabalho e tendo em conta a grande profundidade dos furos, foi utilizada uma grua de grande porte que retirou toda a tubagem e restantes equipamentos/acessórios e facilitou o acesso ao equipamento de medição, operação executada pela empresa Sondagens Casal – Pesquisa e Captação de Água.
 
Furo FR10 – Vale Milhaços
 
Ainda no mesmo dia, a mesma grua de grandes dimensões, possibilitou também que uma equipa dos SMAS substituí-se a bomba de captação do furo FR10, situado em Vale Milhaços.
À semelhança do trabalho anterior, toda a tubagem e acessórios da coluna do furo tiveram que ser retirados, para que uma nova bomba de captação pudesse ser instalada e a coluna do furo de novo entubada.
Estes trabalhos vêm melhorar as condições da captação de água nestes furos que servem as estações elevatórias de água de Vale de Milhaços e Nisa e os reservatórios do Raposo, Lazarim, Cassapo e Feijó.