Avisos

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
« Voltar

Dia Mundial do Ambiente na "Mata dos Medos"

O Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Almada, juntamente com alguns parceiros convidados, nomeadamente os SMAS de Almada, a Câmara Municipal de Almada, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas/ Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa de Caparica, os Bombeiros Voluntários de Cacilhas, entre outros, promoveram uma iniciativa na "Mata dos Medos", no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente 2017.

Com o objetivo de sensibilizar cerca de 170 crianças do Ensino Básico, alunos de escolas dos concelhos de Almada e do Seixal, para a temática da proteção do ambiente e desenvolvimento sustentável.

O local desta iniciativa encontra-se integrado na Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica, tendo como ponto de partida o observatório Cabo da Malha, seguindo um percurso pelos trilhos já existentes e orientados para estações alusivas à atividade praticada pelas entidades participantes, terminando no Subdestacamento de Controlo Costeiro da Fonte da Telha.

Os jovens receberam ainda um copo telescópico e um chapéu dos SMAS, alusivo ao projeto Beba Água da Torneira, com o qual se puderam refrescar depois da longa caminhada.