Avisos

LINHAS DIRETAS

Língua Gestual PortuguesaApoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
« Voltar

Aprovado Prestação de Contas SMAS 2018

A Assembleia Municipal de Almada aprovou, no dia 29 de abril, o Relatório "Prestação de Contas 2018" dos SMAS de Almada. O documento apresenta um balanço e demonstra o cumprimento das atividades em Plano, relativo ao exercício de 2018.

No resumo introdutório, o Conselho de Administração dos SMAS de Almada começa por expressar aos trabalhadores o reconhecimento pelos contributos, dedicação, comprovada eficiência e resposta no alcance dos resultados.

Sobre a realização das linhas, ações e projetos respeitantes à "Satisfação das Necessidades dos Utentes"; "à Sustentabilidade da Organização"; e à "Sustentabilidade Ambiental" inscritos no documento, evidenciam:

> No abastecimento de Água
- os resultados de elevada qualidade da água distribuída à população do Concelho, com garantia do controlo analítico e elevados níveis de conformidade legal;
- a concretização de diversas obras de renovação das redes de distribuição e adução de água em diversas freguesias do Concelho, quer pelas equipas dos SMAS como através do lançamento e execução de empreitadas.

> Nas águas residuais
- O controlo analítico assegurado nas Estações de Tratamento de Águas Residuais;
- os coletores construídos/remodelados na Rua São João às Quintinhas, na Charneca de Caparica, na Rua dos Espatários e na Rua Bernardo Francisco da Costa, em Almada.

> A manutenção da qualificação dos SMAS entidade reparadora e instaladora de contadores de água potável fria, assim como os sistemas de gestão certificados - Segurança da Água; Qualidade; Patrimonial de Infraestruturas; Ambiental; Segurança, Saúde e Bem-Estar no Trabalho; Compromisso Social e Organizacional; e Energia, totalizando sete certificações.

> A garantia de informação atempada aos utilizadores, nas intervenções programadas nas redes, com interrupção do serviço de fornecimento e a avaliação dos níveis de satisfação dos utilizadores em relação ao desempenho dos SMAS de Almada.

> A atribuição comprovada do tarifário social e os planos de pagamento de dívidas em prestações, aos utentes.

> A assinatura de Protocolo de colaboração com a Faculdade de Arquitetura de Lisboa para idealizar o futuro Museu da Água de Almada.

> Nos projetos de inovação, destaque para conclusão do iAFLUI- Iniciativa Nacional para o Controlo de Afluências Indevidas nas redes de drenagem de águas residuais e pluviais.

> A representação institucional nos eventos "Caparica Surf Fest"; "Festival SOS Ambiente";"Feira Intercultural - Olhar a Diversidade"; "Festival Sol da Caparica"; "Almada Extreme Sprint" e "Festival Read On".

> Os prémios e distinções externas -"Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano 2018" pelo quinto ano consecutivo; a menção honrosa na 2.ªEdição do PT Global Water Awards 2018"; o prémio da melhor ativação de marca dos SMAS no festival Sol da Caparica 2017, na 3ª edição do Iberian Festival Awards.

Em 2018 o investimento realizado foi de 3 893 175,38 euros, aplicado na remodelação das redes de esgotos em Almada Velha e noutros locais do Concelho, na execução de furos de captação, na construção do emissário do Funchalinho, nas diversas obras de conservação de reservatórios e centrais, no novo sistema contabilístico, na aquisição de software aplicacional e sistema de clientes.

Consulte aqui o documento Prestação de Contas 2018.