Avisos

LINHAS DIRETAS

Língua Gestual PortuguesaApoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
« Voltar

Alunos almadenses sobem ao palco para “Falar sobre Água”

Vamos Falar sobre Água!, nos dias 24 e 25 de novembro, 16 alunos de sete escolas do concelho de Almada, sobem ao palco do Teatro-Estúdio António Assunção, para a apresentação pública do trabalho desenvolvido na oficinas de teatro 2019, numa parceria entre os SMAS de Almada e o Teatro Extremo.
 
A iniciativa, integra o projeto de sensibilização ambiental "Beba Água da Torneira" e o serviço educativo da Companhia de Teatro, e decorre no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Saneamento 2019.
 
"Tem proporcionado, desde 2013, a crianças e jovens um espaço cultural, criativo e de reflexão sobre a importância do uso sustentável da água", reafirma o Vereador Administrador Executivo Miguel Salvado. Procura difundir uma conduta ambientalmente responsável ao longo das várias sessões da oficina de teatro, que iniciaram a 6 de outubro  e terminam a 25 de novembro.
 
"Com humor os participantes alertam a comunidade que apesar de a água que existe no planeta possivelmente ser a mesma de anos atrás, a quantidade disponível para o consumo dos seres humanos, já não é a mesma e tem tendência a diminuir por conta das poluições e desperdício. É urgente que todos nós façamos um esforço para que o futuro da espécie humana e  muitas outras não seja comprometido. A água é o recurso terrestre mais precioso." – é a  principal mensagem das crianças e jovens coautoras do texto e situações teatrais deste exercício final, menciona a atriz coordenadora da oficina de teatro, Bibi Gomes.