Avisos

LINHAS DIRETAS

Apoio ao Cliente
212 726 001
Dias Úteis (8H30-17H30)
 
Comunicação de Leituras
212 726 101
24 Horas
Roturas na Via Pública
800 205 712
24 Horas
Piquete
212 726 161
24 Horas
« Voltar

Almada com Praias de Ouro e Bandeira Azul

As praias de S. João da Caparica, Praia do CDS, Paraíso/Tarquínio, Praia Nova, Mata e Sereia, na Costa de Caparica, irão hastear o galardão de qualidade "Bandeira Azul 2017". A Associação Bandeira Azul da Europa reconhece e valoriza o cumprimento de um conjunto de critérios, nomeadamente: a informação e educação ambiental, a qualidade da água balnear, a gestão ambiental e equipamentos, a segurança e serviços existentes na praia. A "Bandeira Azul" é atribuída anualmente e pretende promover o desenvolvimento sustentável em áreas costeiras, fluviais e lagos. Tem como objetivo tornar possível a coexistência do turismo com o respeito pelo ambiente local, regional e nacional.

Almada também tem praias de ouro. Os dados da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, confirmam que 17 zonas balneares do concelho de Almada apresentam água com qualidade Excelente. Para receber a classificação de praia com Qualidade de Ouro, a água balnear tem de respeitar os critérios de qualidade da água excelente nas cinco últimas épocas balneares e todas as análises realizadas, sem exceção, na última época balnear deverão ter apresentado resultados melhores que os valores definidos para o efeito.

Os SMAS de Almada congratulam a atribuição deste reconhecimento e continuarão a dar o seu contributo através do transporte das águas residuais diretamente para as suas quatro ETAR.

Veja a lista completa das praias Bandeira Azul e Praias de Ouro em www.abae.pt e www.quercus.pt.